Cá estou eu de volta à escrita. Sentiram saudades minhas?

Hoje escrevo sobre a intenção de candidatura do Nuno Sousa ao Sporting Clube de Portugal, de Bruno de Carvalho ter sido ilibado, da apresentação das Contas consolidadas e da mais que provável saída do Ruesga!

A Oposição

Foi preciso eu escrever um texto sobre a Oposição no Sporting Clube de Portugal, ou a falta dela, e logo logo apareceu um candidato. Seu nome? Nuno Sousa.

O Nuno já foi cronista do Banco de Suplentes e os seus textos podem ser consultados no arquivo.

Devemos estar gratos sempre que alguém decide ser candidato a controlar os destinos do nosso amor clubístico e louvar a coragem para o fazer.

Ainda não se conhecem todas as traves mestras do pensamento do novo candidato, e como tal, espero que brevemente o Nuno comece a revelar um pouco das ideias e valores que o levam a concorrer à Presidência do SCP.

Mas aquela que conheço, o I-VOTE, discordo completamente.

Bruno de Carvalho

Ontem foi lida a sentença no caso de Alcochete e Bruno de Carvalho foi ilibado de todas as acusações (as que ainda subsistiam)! Ao que parece a Justiça ainda funciona…

BdC frente à porta 10A

E ainda bem que funciona e que esta terrível injustiça tenha finalmente acabado. Espero sinceramente que o Bruno (a quem endereço um caloroso abraço) tenha as forças necessárias para levar a Tribunal todas aquelas figuras que durante 2 anos, de forma impune, enlamearam o seu nome e o crucifixaram em praça pública como autor moral, ou mandante, do crime ocorrido em Alcochete.

Só quem não o conhece é que pode imaginar que ele iria mandar bater nos jogadores, dias antes de estes irem disputar a final da Taça de Portugal. Espero por isso que estes “notáveis” de pacotilha e “jornalistas” de cordel tenham finalmente o castigo que merecem.

Bruno de Carvalho deu duas entrevistas, uma à TVI e outra à TVI24, onde ficou claramente patente que Bruno saiu desta sentença com a moral elevada e com vontade de recuperar o seu lugar como sócio e o direito de ser candidato às próximas eleições, se assim o entender!

Pessoalmente a sua reintegração de sócio e a possibilidade de poder concorrer a Presidente é o mínimo que os sportinguistas podem fazer para reparar a grande injustiça com que foram coniventes!

Vamos ver como é que a coisa flui. Mas uma coisa é certa… A gestão de Bruno de Carvalho foi ilibada de Alcochete e por isso, volta a ser o contraponto perfeito à gestão ruinosa de Frederico Varandas.

Se o ambiente no Sporting já era pouco saudável… Agora a bipolarização existente vai-se agravar.

Contas Consolidadas

E não é que esta semana apareceu, finalmente, o relatório de contas consolidadas do SCP? E surpresa das surpresas, estamos pior! Com mais custos, agravamento de passivo e com um camião de entulho nas nossas equipas desportivas a ganharem mais ou menos a mesma coisa que os que se mandaram embora para poupar nos salários!

Dumb and Dumber

Varandas e Zenha fazem-me lembrar o filme Dumb and Dumber (Doidos à Solta em português) em que dois gajos verdadeiramente parvos tentam devolver uma pasta deixada numa limusina.

No nosso caso, Lloyd Varandas e Harry Zenha tinham de gerir um clube em boa condição financeira (é nos R&C que se vê e não nas folhas de chá ou no lixo que a Cofina publica) sem o lixar todo!

Ao fim de 2 anos aqui estamos nós a dar prejuizo outra vez e com a competitividade das nossas equipas feita em frangalhos! Mas ei! Estes dois génios contrataram um treinado ao Braga por 10 milhões com 10 jogos na primeira Liga!

Mas há mais! O Lloyd Varandas é tão bom e percebe tanto de futebol que conseguiu contratar o Jesé, o Bolasie e o Fernando porque jogavam a ponta-de-lança!

Ou ainda aquele clássico de se ter esquecido de negociar, logo quando o comprou, o preço dos 50% restante passe do Plata para futura aquisição. Agora parece que vai pagar uma pequena fortuna!

Mas não se preocupem! O Lloyd Varandas é médico e foi por causa da sua intervenção que o governo sentiu a confiança suficiente para deixar que o campeonato de futebol arrancasse. Curioso que os outros desportos não quiseram saber da opinião do Dr Dumb para nada… Devem ser insensíveis.

Carlos Ruesga

Fiquei estupefacto com a possibilidade de Carlos Ruesga deixar o Andebol.

O Carlos é para mim o verdadeiro exemplo do que deve ser um atleta do Sporting Clube de Portugal.

A sua garra, exigência e o carinho que devotou aos Sportinguistas que seguem o Andebol não tem par. Para além de ter dado uma dimensão estratosférica a nossa equipa de Andebol.

Obrigado Carlos por tudo o que deste e fizeste por este Clube. Onde quer que vás e o que quer que faças, quero que saibas que o Sporting será sempre a tua casa!