“O Futebol é Fácil Fácil”

Lá conseguimos vender o Bruno Fernandes! Foi puxado, a muito custo, mas lá o vendemos por 55 milhões + 25 milhões por objectivos, ao Manchester United!

Se acham que foi um bom negócio, deixem-me dizer-vos que o Trincão do Braga foi vendido ao Barcelona por 31 milhões e ainda lhe foi permitido acabar a época…

Ah e a cereja em cima do bolo foi que a venda do BF só foi possível pela intervenção do Jorge Mendes! E estamos a falar somente do médio mais goleador na Europa e que na altura da sua rescisão, segundo ele, tinha ofertas de 100 milhões que não aceitou (ai quem me dera que tivesse aceite).

De qualquer das formas já foi tarde… Eu até o tinha oferecido logo assim que ele quis rescindir. Que vá e não volte nunca!

E já estamos a 22 pontos do líder do campeonato… E em quarto lugar atrás do Braga (com quem perdemos 0-1 este fim de semana) e com os mesmos pontos do Famalicão que vai em quinto.

Sobre o jogo não tenho muito a dizer a não ser que BF foi assistir, que fizemos uma boa primeira parte e que depois desaparecemos (espero que não tenham deixado o BF entrar no balneário ao intervalo para dar ânimo) e que só levámos um ponta de lança já que Pedro Mendes nem para o banco foi…

E já agora, quem é que substituiu o Bruno Fernandes? None other than Wendel! E ainda tivemos o Eduardo a fazer de Wendel! Digam lá que não gostamos de sofrer? Começo a achar que o Silas não tem o nível IV de treinador por burrice e não por falta de tempo…

É a chamada gestão de TOPO que tão “bons resultados” tem dado este ano! Mas caramba… Também não podemos exigir muito mais de uma equipa que passou pelo Ataque de Alcochete e nem de um presidente que é enganado pela sua própria estrutura (imaginem que são donos de uma empresa de construção civil e o vosso responsável de RH vos aconselha a contratar um excelente pedreiro que afinal é electricista e, não dos muitos bons, e nunca soube sequer o que era uma talocha… E agora imaginem que não só o contrataram como ainda mantêm o responsável de RH na empresa)!

Estamos preocupados? Não! Estamos curiosos para perceber o que Frederico Varandas vai dizer esta semana aos sócios…

Quanto às declarações de Frederico Varandas sobre o árbitro Jorge Sousa tenho um comentário a fazer: parece que finalmente o Director de Comunicação do Sporting lá conseguiu impor alguma estratégia de comunicação. Reparam certamente como o Fred veio dizer que JS era competente e, dessa forma, insinuar que os erros deste durante o jogo eram propositados?

Repararam que quem disse que Jorge Sousa não poderia mais apitar o Sporting foi o Director de Comunicação dando espaço, e bem, ao presidente para recuar e não ficar vinculado a esta afirmação caso haja essa necessidade?

Claro que o discurso, mesmo que memorizado, continua a sair-lhe forçado e sem elan nenhum… Mas já se começa a vislumbrar alguma coisinha…

“A AG Destitutiva”

Sobre esta AG há uma coisa que me intriga… Para que quer o Rogério Alves ganhar tempo? Sim porque a resposta da semana passada aos subscritores do requerimento e membros do Movimento “Dar Rumo ao Sporting” não foi mais do que ele a querer ganhar tempo…

Estaria a dar tempo para que determinados “sectores” do clube finalmente se organizem e assumirem que são oposição (ontem tivemos declarações deliciosas do Poiares Maduro ao Leonino que podem ler aqui) ou pelo menos virem apoiar a concretização da referida AG?

Em abono da verdade neste momento ser do Varandas ou ter apoiado o Varandas é bastante tóxico e, como tal, estes senhores precisam de se distanciar sem parecer que estão a trair o seu grupo de pertença. Até porque neste momento não existem muitos tachos para a malta do PSD e do CDS ligados às oposições das actuais lideranças desses dois partidos…

Se esta AG for para a frente como eu creio que irá, vai ser muito interessante observar a solução que o Clube vai encontrar para lidar com um caso específico:

  • Quem presidirá à AG uma vez que no requerimento é pedida a Destituição da MAG actual;

Não me parece legal que sejam os próprios visados, e logo parte interessada no resultado desta AG, a presidir aos trabalhos, quando é precisamente pela forma como conduzem os trabalhos e atropelam os estatutos que são visados nesta AG.

“Idiossincrasias do Sporting”

Gostaria de deixar aqui um tweet do sr dr Francisco Seixas da Costa que reflecte bem todas as idiossincrasias do Sporting actual:

E assim vamos continuar até sejamos campeões, daqui a 30 anos, ou que o tempo prove que este senhor não tem razão acerca da eternidade do Clube que todos amamos. E em 2013 estivemos tão perto dessa fatalidade.