Confesso que não tem sido fácil encontrar motivação para escrever sobre o Sporting Clube de Portugal! E não julguem que é por falta de temas para abordar…

Sporting vs Benfica

Na sexta-feira passada fui assistir a mais um jogo em Alvalade, desta vez contra o Benfica! Voltámos a fazer um jogo frouxo para uma equipa cujo o objectivo inicial era ser candidata ao título!

Vi pormenores interessantes do Camacho, gostei do jogo do Acuña (e ainda o querem vender LOL!) e o Max fez um par de defesas de encher o olho…

Doumbia, Ilori e Luis Philipe foram jogadores a menos nesta equipa e Wendel saiu tarde demais! Silas mal, portanto, a mexer na equipa tardiamente!

Resultado… Perdemos 2-0! E contra um Benfica dos mais fraquinhos que vi jogar em Alvalade!

Claques vs Varandas

Durante o jogo podemos assistir a mais um “confronto” entre as claques e a Direcção! Estas voltaram a estar caladas durante os primeiros 45 minutos e no reatamento do jogo, deram um “festival” de pirotecnia que manteve o jogo parado durante 5 minutos! A partir de aí voltaram a cantar…

Engraçado que este espectáculo fez muita gente falar sobre o problema das claques… Mas o da semana passada com os Grupos Organizados de Benfiquistas a mandarem tochas para as famílias de Guimarães teve como resposta, por parte das autoridades e comunicação social, um enorme e ruidoso silêncio! Talvez a tochas benfiquistas sejam a fingir e não queimem. Ou talvez os “pobres” vimaranenses não tenham direito à mesma consideração que o relvado de Alvalade!

Nos primeiros 45 minutos o estádio foi animado pelo Grupo de Adeptos do Benfica que, apesar de não serem oficiais ou legais, puderam entrar com os seus panos, tambores, petardos e fumos… Deve ser da cor… É pena que o Varandas desta vez não tenha sido tão corajoso com os apoiantes do Benfica. Talvez fosse para não incomodar o Presidente do Benfica, que foi convidado para ir para a tribuna!

Já os grupos de adeptos do Sporting não podem fazer o mesmo em sua casa! E não sei como é que conseguiram entrar com toda a pirotecnia… Talvez os seguranças estivessem só preocupados em procurar cachecois ou camisolas alusivas às ex-claques legais…

Uma coisa é certa… Foi uma demonstração clara de força. E para quem costuma ir a Alvalade por estes dias não pôde deixar de reparar no aumento do “efectivo” na Curva Sul.

Terá Varandas capacidade para levar esta Guerra até ao fim? É que esta não é uma guerra de opinião pública, que foi nisso que o Varandas a tentou transformar! Por outro lado, as claques não reúnem o consenso da maioria alargada dos sócios do Sporting para as suas acções e como tal, politicamente só podem contar consigo mesmas!

Os dirigentes parecem esquecer-se de que a quase totalidade dos membros das claques são sócios do Sporting Clube de Portugal e podem fazer pender a balança para qualquer um dos lados numa eventual eleição ou AG destitutiva!

E talvez fosse bom lembrar ao CFD e ao PMAG (o mais alto representante dos Sócios) que existem sócios do SCP, que por serem comulativamente sócios de outras associações estão a ser impedidos de exercer os seus direitos sem que para isso tenham sido suspensos preventivamente ou lhes tenham sido aplicadas penas de suspensão!

Bruno Fernandes

Ao que parece ainda não é nesta janela que vendemos o melhor “Médio da Europa”! O Man U não quer chegar aos valores pedidos pelo SCP! E já agora, não acham que o facto de ser o vendedor a deslocar-se a casa do comprador para o tentar convencer a comprar, pode demonstrar um pouquinho a mais de desespero?

E para que é que estamos a pagar ao Jorge Mendes? Este que se diz o melhor empresário do Mundo, não consegue vender o melhor médio da Europa por mais de 50 milhões de Euros? Mas vai receber os seus 10 milhões correcto?

Cá por mim está encontrada a “Kryptonite” do Jorge Mendes, o Sporting Clube de Portugal!

No final desta janela de transferências, se o Bruno não for vendido, ainda vamos assistir ao Varandas a dizer que fez mais um esforço para o manter o tendo para isso aumentado o jogador mais 2 vezes (foram só duas porque por causa de Alcochete estamos numa situação muito deficitária financeiramente!) e que já pediu ao resto do plantel compreensão pelo facto de ir começar a pagar os ordenados deles em alcagoitas!

Saudações Leoninas

P.S. É só a mim que me enche de vergonha o convite para o Luís Filipe Vieira se sentar na Tribuna? Com este convite fica cada vez mais patente que o Sporting dos valores não contempla a Honra, o Respeito Próprio e a decência!

Agora sim estamos no caminho certo!