Parece que perdemos outra vez… Como não vi o jogo, ouvi dizer que foi Galo! Segundo Frederico Varandas, ainda não é para ficarmos preocupados… Aliás parece que é só para os Sportinguistas ficarem preocupados quando for a última jornada e estivermos a lutar por um confortável sexto lugar que, convenhamos, depois de Alcochete, era o melhor que nos podia acontecer.

Eu digo-vos uma coisa. Não estava nada crente nesta Direcção mas, à medida que o tempo passa, vou ficando cada vez mais convencido que esta é a Direcção que o Sporting, os seus sócios e os seus adeptos precisam!

Finalmente uma Direcção entende as verdadeiras ansiedades de quem votou nela e faz uma gestão baseada em “Valores” (negativos) e cujo o objectivo é tornar-nos diferentes! Quanto aos Valores é fácil de ver: mentira, autoritarismo bacoco e desonestidade, são alguns dos tão ambicionados “Valores” que esta Direcção trouxe ao Clube. A estes ainda podemos juntar a falta de democracia nos processos geridos por este OS!

Sem dúvida que nos estamos a tornar um Clube diferente! Aliás estamos quase irreconhecíveis! A ambição foi substituida por retórica vazia e o saber-fazer é agora saber-desfazer! E ainda se intitulam Sportinguistas estes que lá estão… Já estive mais longe de pensar que um Benfiquista ferrenho não fazia tanto “bem” ao meu clube…

Mas enfim, foi nestes que os meus consócios votaram e portanto, são estes que nos têm de levar ao céu (hahahahahahahahah ao céu…) ou ao abismo. Se for este último caso, então que o nome de Frederico Varandas fique bem visível na lápide tumular do Sporting Clube de Portugal!

“Aqui jaz o Sporting Clube de Portugal, morto pelas mãos incapazes do Dr. “Courage” Frederico Varandas e dos seus cúmplices Dr. Rogério Alves e Dr. Baltazar Pinto!” Paz à sua Alma Verde!

Só desta forma aprenderemos a separar o importante do assessório e deixar de lado as conversas torpes de ADN e outras mentiras que nada mais são que substitutos para a nossa falta de vitórias e campeonatos ganhos!

Cuidamos mais dos nossos egos que do nosso Clube e não conseguimos evitar mandar fora o bebé com a água do banho! Fizemos isso a nossa vida toda… O Sporting é clube com mais recomeços e cada vez que isso acontece, acaba muito pior!

Desconfio que o Clube não aguente muito mais as “boas acções” dos “bem intencionados” sócios do Clube, que continuam a agir, ou a reagir, de forma pouco organizada e estratégica, sendo que para se agir no SCP , parece que é necessário formar um Grupo, Movimento ou Facção independente. E assim estamos presentemente!

E assim vamos continuar a estar até que os Sócios percebam e liguem o chip da inteligência outra vez, pois parece que este chip deixa de funcionar sempre que o assunto é o Sporting Clube de Portugal.

Deixo-vos com um pensamento final. O Sporting não é eterno e pode deixar de existir ou ver a sua existência muito dificultada se nós sócios não mudarmos rapidamente de atitude… Verdade que por cada leão que morra, outro se levantará… Mas já não será o mesmo e demorará muito tempo até recuperar a grandeza de outrora!

E se este “Leão” morrer só poderemos culparmo-nos a nós mesmos, do tiro que o matou.