Estará o Sporting Clube de Portugal no bom caminho, no que ao futebol diz respeito? Sinceramente não sei… Acho que até agora tivemos foi mais sorte ou, se quiserem, fomos mais persistentes a buscá-la.

Espero que o Silas triunfe pois, as suas vitórias são também as nossas e as suas alegrias são partilhadas por todos os Sportinguistas sem excepção.

Estive duas semanas ausente das crónicas porque precisava de pensar. Precisava de perceber o que estava a passar e como se estavam a posicionar os “players” (ou notáveis do Sporting) face ao descalabro que estava a acontecer aos olhos de toda a gente, enquanto o Frederico Varandas continuava a sua fuga em frente (rumo ao abismo)!

Tivemos a AG da SAD com as votações que se conhecem, nomeadamente a aprovação dos aumentos da Direcção somente com os votos do clube e uns pozinhos mais… E o continuar de tentar criar uma realidade alternativa que sirva de base, e de justificação, para as acções erráticas e erróneas de uma Direcção perdida no seu próprio orgulho e cegueira ideológica!

Ontem houve eleições legislativas e os grandes perdedores da noite foram o PSD e o CDS. Desconfio que os desempregados da política, que pelo menos nos próximos dois anos não vão ter palco mediático, comecem a olhar para o Sporting com olhos gulosos… Ainda por cima o Varandas é perito em dar tiros nos pés…

Este é o ambiente que iremos ter na AG de dia 10 de Outubro, onde vamos poder aprovar as contas do ano que passou…

Espero que seja de facto uma AG pacífica onde não haja qualquer incidente ou “acidente”. Espero que ninguém vá atrás do discurso inflamado e provocatório que, desconfio, será feito pelo Presidente do CD. Se isso acontecer, a melhor resposta que se lhe pode dar é desprezo e o nosso silêncio.

Espero também encontrar muitas caras conhecidas do grande público… Vai ser giro ficar a conhecer a cor clubística de alguns notáveis que agora vão precisar do “seu clube de sempre” para se manterem na esfera mediática e não caírem no esquecimento, enquanto esperam pelo próximo ciclo político, para tentarem voltar ao “poder”.

Espero que todos os que me lêem, sejam contra ou a favor, marquem presença e votem. Não deixem que outros decidam por vós.

O Sporting precisa de todos nós!

Saudações Leoninas!

P.S. Quem será que presidirá à AG? O tradicional “Rogério Alves” ou o “Bernardo Ayala”?