Começo esta crónica pelo mais relevante que aconteceu este fim-de-semana. A vitória do Sporting, em Andebol, em casa do Benfica por 30-28. Parabéns aos nossos heróis!

O Frederico Varandas também deu uma “entrevista” à SportingTV, ou um monólogo a dois, onde deslumbrou tudo e todos com a enumeração de princípos matemáticos altamente abstractos e um ou outro apontamento de maldicência sobre recursos actuais do plantel de futebol (Como foi tudo com grande elevação, no harm done)!

Também repetiu 500 vezes o nome de Bruno Fernandes e confessou que, mesmo tendo ele (Varandas) ido pessoalmente ao Mónaco (sorteio das competições europeias), não o conseguiu vender por 70 milhões, porque ninguém quis pagar esse dinheiro pelo melhor Médio da Europa! E que portanto o Sporting conseguiu reter o Bruno Fernandes (A lógica é simplesmente brilhante)!

Também anunciou que toda a poupança em salários conseguida seria investida no aumento do salário do BF porque ele merece, numa corrente grossa de OURO com as iniciais JM para o Jesé, na contratação de um Deejay para ajudar na preparação do Bolasie para as Rap Battles e mandar criar um perfil de wikipédia ao Fernando, que expresse todo o seu impacto e importância no Campeonato de futebol do Brasil!

Pelo R&C da SAD apresentado ontem, também soubemos que é para um merecido ao aumento para a Administração, que tem feito um tão bom trabalho, que só as gentes do mal é que não vêem.

Demonstrou toda a sua “coragem” criticando os “esqueletos” que andam há 18 anos no Sporting (ele que só lá está há 11 janelas de transferências) e só saem para criticar ao “primeiro” desaire! É sempre complicado ver amigos a atacar amigos chegados! Isso não se faz ó gente de Bem pá! O gajo é um herói de guerra pá! Mais respeito por favor!

Fez questão de demonstrar toda a sua experiência no campo desportivo afirmando que o Jesé é avançado Centro porque, e reparem bem neste argumento de peso, é avançado e joga no centro!

Já o Fernando foi considerado o melhor extremo centro (conceito formulado por Frederico Varandas) do Campeonato Brasileiro e o Bolasie também é pórreta (pelo menos o FM diz que é!).

Também referiu que todos estes reforços já estavam pensados, analisado e na shortlist do Scouting! E disse isto, o que é de estranhar, sem se engasgar.

Revelou que o Pontes tem uma tarefa que, felizmente digo eu, ele (Pontes?!?) sabe qual é e que por isso não está a prazo… Ao contrário do Pontes, nós ficámos sem saber qual é essa tarefa. Conhecendo o Frederico eu arrisco que é ser campeão dos próximos 3 jogos ou até ele (Varandas) conseguir encontrar outro treinador que o faça sentir… Como o Keizer.

Sobre o Keizer… Ficámos a saber que Varandas deixou de o sentir (isto não é um tanto ou quanto abichanado?)… Que a confiança dele (Keizer) e do grupo nele diminuiu muito, depois da derrota na Supertaça… E por isso o Varandas acho que estava na altura de mandar o Keizer à vidinha e escolher o Ruca que se segue…

E houve um momento de grande apreensão para mim! Quando ele começou a falar nas pedras do caminho pensei que fosse citar o Coreano com aquela cena das pedras do caminho apanho-as todas e construo meu castelo!

Mas não… Afinal era só lama e tiros! O homem é um poço de coragem! Até já tiros lhe deram… Fiquei com a sensação que as AGs do Sporting devem ser mais perigosas que o Afeganistão… Ou então o Varandas sente saudades da sua band of brothers (vão ver que é fixe), tal é contingente de seguranças que o “protege” nas AGs.

Tive pena que Frederico Varandas não tivesse arranjado tempo para explicar uma questão que me perturba há alguns meses! Para onde foi, durante o ataque à Academia de Alcochete (aproveito para falar disto durante a pausa das Selecções para não correr o risco de fazer o Sporting perder por causa de mencionar Alcochete em semana de jogo) e o que disse ao Manuel Fernandes antes de ir para esse sítio que foi…

É engraçado como toda a gente se entretem a especular sobre o que figuras que não estiveram presentes no ataque contribuiram para o mesmo! Mas sobre algumas das figuras que lá estiveram de facto e que aparentemente não fizeram nada, já não merece a atenção dos especuladores de serviço…

Por último, gostaria de agradecer às pessoas de bem que comentaram a entrevista do personagem príncipal do Guerra e Paz (ou de outro filme de guerra escolhido pela imprensa desportiva para nos lembrar que Fred “Penso Rápido (Band Aid para não acharem que o gajo é rápido de pensamento)” Varandas é um herói que ajudou a libertar o Afeganistão ao som estridente dos relatos, dos jogos da bola do Sporting, da Antena 1) dizendo que o que importa é o conteúdo e não a forma!

Para todos vocês, gentes de bem, um bem haja por finalmente verem a luz! No entanto, aconselho a que não olhem tão directamente para o sol que os danos podem ser irreversíveis (Como a gestão do Varandas)!

Saudações Leoninas