…e ao terceiro jogo, ganhámos e convencemos!

Fomos a Portimão ganhar por 3-1 à equipa da casa, onde o nosso treinador, não sei se por desespero ou porque voltou a ligar o neurónio que percebe de bola (se é que o tem), resolveu deixar de fora o Diaby e fazer a maluquice de juntar o Vietto e o Bruno Fernandes na mesma equipa!!!! Eu digo maluquice porque o próprio Kei(zen), o mundo pode estar a acabar que o gajo tem sempre a mesma expressão, afirmou ser impossível juntar os dois no mesmo 11…

Afinal parece que não só não é maluquice como também dá bom resultado… No final, o treinador ainda pediu calma aos sportinguistas porque isto ainda era só o terceio jogo… Às vezes parece que o gajo só lá está para retirar, aos sócios e adeptos, qualquer hipótese de sonharem com vitórias, já que sempre que estas acontecem, o môce dum cabrêste vem logo com aquele discurso supercauteloso…

Também é verdade que ontem havia malta a fazer a festa nas redes sociais, como se já tivessemos ganho o campeonato! Para já estamos em primeiro e isso é importante, é certo, mas ainda há muitos jogos pela frente e pelo exemplo que se viu ontem da arbitragem…

Outro assunto relevante foi a venda do Bas Dost ao Eintracht Frankfurt por 7M de euros. Não me quero alongar muito nesta “novela” discutindo se é o Clube ou o jogador que têm razão… Em caso de conflito entre Clube e Jogador, estou sempre do lado do Clube e, consequentemente, da Direcção. Ainda para mais tratando-se de um dos que rescindiu por causa de Alcochete, mas que depois voltou por “amor” a um novo e melhorado contrato.

No entanto, não percebo como pessoas tão experientes, como as que estão na Direcção do Sporting, que percebem tanto de futebol e de negócios, poderam cometer um erro básico de fazerem um primeiro comunicado público, anunciando um pré-acordo com o Clube comprador, sem se terem assegurado que as três partes estavam de acordo. Foi muito amadorismo demonstrado por gente tão profissional.

Também o valor parece deixar muito a desejar… 7 milhões por um goleador? Está bem que tem 30 anos… Mas 7 milhões? Até o Rúben Semedo foi pelo dobro… E era defesa Central!!!! E não tinha cabeça, diziam eles…

Este negócio lá fez os abutres… perdão os Notáveis do Sporting, começarem a rodear os céus, neste casos meios de comunicação social, para virem atacar esta direcção, que tão diligentemente souberam defender no inicio (mudam-se os tempos, mudam-se as vointades)…

É claro que foi um negócio ruinoso para o Sporting. Resta saber se foi o noegócio possível ou se seria preferível recuperar o jogador… É verdade que o nosso Kei(zen) nunca soube enquadra-lo na equipa, não percebendo que é preciso jogar para ele e não por-lhe bolas nas costas e esperar que ele corra…

Agora é esperar o que esta Direcção vai fazer até ao fim da janela de transferências e se vai comprar um ponta de lança antes do fecho do mercado.

Esperemos para ver… Para já estamos em primeiro e candeia que vai à frente alumia sempre duas vezes.

Saudações Leoninas.

P.S. Mais um comunicado “muito bom” sobre o Acordo com as Claques mas este assunto fica para outro dia.