Olá senhor Leão. Espero que esta missiva o encontre mais calmo… E que esteja a aproveitar a sua ausência para descansar.

Agora que a bola já começou a rolar a sério, a nossa equipa de futebol 11 foi à Madeira dar um baile ao Marítimo local! Um baile senhor Leão!!!

Mas foi preciso muita fé! Estávamos nós a jogar tão bem e eles aos 6 minutos já estavam tristonhos e cabisbaixos com o resultado… Como somos almas muito generosas, lá os deixámos marcar um golo Senhor Leão. Havia de ver a alegria espelhada nos 22 olhinhos daquela equipa…

Mas depois lá empatámos… Desta vez, nos 54 minutos da primeira parte não estivemos mal… Foi na última meia hora, da segunda parte, que voltamos a cair, mas caímos de pé! Não perdemos na Madeira e isso é o que importa! Tudo graças ao querido Frederico Nuno. Senhor Leão, havia de ver toda a devoção que ele demonstrou naquela tribuna, rezou, rezou, rezou, até que o Sporting lá conseguiu o empate! Os outros meninos não ficaram lá muito contentes e quase que estragávamos a nossa imagem…

Mas no final do jogo, os nossos amigos do Marítimo estavam todos contentes com este empate que lhes demos… Até aposto Senhor Leão que ficaram com a alma a transbordar de contentamento e nunca mais se esquecerão deste amoroso Sporting que seguramente, no final desta época, será o clube mais amado e querido da Primeira Liga!

O Presidente Frederico Nuno era, sem dúvida, o que faltava ao nosso Clube senhor Leão. Sempre ouvi dizer que a fé move montanhas, mas as rezas do querido Frederico, marcam golos e garantem-nos pontos nos campos difíceis…

Ah e Senhor Leão, não nos podemos esquecer de outro grande homem, que muito tem contribuido para o sucesso que está a ser este ano! O nosso grande Treinador! Nota-se à distância Senhor Leão, que este homem é um verdadeiro Mister… Um condutor de homens, um génio da análise, um Mozart das táticas!

Ouvir as suas palavras, no final de cada partida, é um autêntico balsamo para a alma! O homem diz o que pensa e é muito directo. Às vezes até parece mais um paineleiro que o homem que treina os jogadores… Bem, treinar não é bem o termo. Saiba o Senhor Leão que o novo Gabinete de Alta Performance do Sporting, criado pelo querido Frederico Nuno, tem dado muito bom resultado e já andamos a inovar o futebol. Agora, em vez de treinar, mandam-se os jogadores de férias! E eles ficam mais contentes e treinam onde e como quiserem…

Aliás Senhor Leão, esta metodologia já tinha sido usada, de maneira rudimentar, na preparação do final da taça de Portugal há dois anos. Não fosse Alcochete e teríamos ganho por 7 no mínimo!

Como diz o nosso Presidente não temos de estar preocupados Senhor Leão! Seguramente que este caminho vai dar muitos frutos e no final da época o senhor Leão poderá novamente exibir a sua juba de grife… Ganhar ou perder é desporto e o que interessa é que o clube tenha valores fortes e os defenda!

Até os nossos jovens estão a ser melhor aproveitados! Para divulgar a qualidade da nossa Academia, resolvemos dar os nossos jovens a outros clubes! É outra inovação… Esta parece que foi aprendida nas ruas, com os traficantes que dão uma pequena dose aos seus futuros clientes, para os viciar, e depois estes continuam a voltar por mais e a gastar rios de dinheiro para alimentar o vício.

Os primeiros que vão são “mercadoria de amostra”. Depois é ver esses clubes a fazerem fila à porta de Alcochete para comprarem os cracks da Academia! Diga lá senhor Leão se isto não é brilhante?

Para terminar esta missiva que já vai longa, saiba o senhor Leão que o próximo jogo, do nosso Sporting, é no domingo às 21:00 contra o Braga em casa. Até aqui se vê a qualidade e quanto o querido Frederico sabe de Futebol e percebe os Sócios. Assim todos podem ir para a praia calmamente e não precisam de correr para ver o seu clube a agradar o clube amigo que vem jogar connosco.

Senhor Leão com o Presidente Frederico na Tribuna a rezar e o Treinaador no banco, garanto-lhe que se não ganharmos pontos, ao menos jogaremos com todo o nosso charme e glamour .

Receba as cordiais saudações!

P.S. Ainda continuamos com o Bruno Fernandes. Como parece mal dá-lo, está mais dificil de se fazer negócio… É para ver a complexidade da gestão desta Direcção…