Amigo senhor Leão espero que esta missiva o encontre de saúde.

Antes de mais, gostaria de dizer que desde que foi de férias, em Junho de 2018, e deixou uma avestruz no símbolo do clube em seu lugar, isto tem andado diferente!

Desde que o senhor Leão nos deixou tem sido um ver-se-te-avias de malta com ideias muito giras para o nosso Sporting. Já quase tudo mudou… Até os colchões, que ainda eram de palha (veja lá), não tinham sido mudados por aquele maluco que o aprisionou durante 5 anos!

Agora finalmente voltámos ao caminho correcto (Rumo certo faz lembrar o maluco que nos queria iguais aos animais da selva), caminho esse feito de boa saúde, valores e muito, mas muito glamour e purpurina! Hoje sim somos um clube amado por todos, jogadores, amigos de outros clubes e pelos verdadeiros adeptos com pedigree.

Se por acaso ouviu ontem dizer que fomos derrotados pelos nossos rivais por 5 a zero!!!! é bem verdade, mas não fique preocupado! Sabe senhor Leão, eles estavam a precisar de uma vitória galvanizadora e nós, desde que o senhor se foi embora, virámos mesmo uma espécie de associação de apoio aos outros Clubes de Futebol, que com muita elevação, vamos ajudando no que podemos e como podemos… Quer seja com jogadores que ofertamos, quer perdendo com eles, para que se galvanizem e se moralizem e façam todos os seus adeptos felizes.

O senhor Leão já sabe que nós nos contentamos com a felicidade dos nossos amigos das outras equipas. Ah sim desculpe… Deixámos de utilizar as expressões rivais ou adversários para falar desses clubes amigos, porque eram expressões sem muito glamour e carregadas de energias negativas. Afinal, neste mundo cada vez mais bélico (e nós bem sabemos o que discursos inflamados nos trouxeram não foi senhor Leão?) temos de ser nós a trazer um pouco de paz, harmonia e, porque não dizê-lo, glamour!

Se desportivamente temos alegrado bastante os nossos amigos, socialmente temos crescido como nunca! Todas as semanas fazemos um Rooftop party com uma temática diferente, onde convidamos todos aqueles que durante anos foram injustiçados pelo reinado do maluco que o sequestrou a si senhor Leão e o obrigava a ter uma postura nada digna, sempre a rugir e cenas… Agora é ver todo o mundo feliz! Bem todo o mundo não, que as nossas festas são mais selectas que a Tribuna de Alvalade!

Escolhemos os RoofTops em sua honra, porque sabemos o quanto os leões, na savana, gostam de subir às árvores mais altas e ai conviver com as aves de toda a espécie… O Leão afinal é, no fundo, um animal social!

Estamos todos muito mais felizes agora! É uma união como nunca se viu neste clube. Desde que o senhor Leão se foi, estamos mais verdes, mais em linha com as gerações passadas (15 votos para cima) e futuras (os filhos dos que têm mais de 15 votos) em plena comunhão com os valores que sempre norteram esta agremiação e que nos seus últimos tempos, por cá, estavam esquecidos!

E a nossa forma de gerir? Troux(as)emos os melhores dos melhores gestores, com as melhores práticas e valores e coiso e já fizemos negócios que nos valeram uma muito melhor reputação entre a malta que organiza festas e tal… Recuperámos o passivo que tinhamos perdido nos últimos anos com aquele maluco que nada fez e tudo ia deitando a perder… Você lembra-se bem do que foi… Quase recomprava a quase totalidade da SAD! Ainda bem que interviemos para por cobro a essa desgraça sem fim… Agora sim, voltámos a ajudar os nossos, sempre da melhor forma e na melhor tradição do clube! Afinal nós existimos para ajudar os nossos amigos, não interessa o clube que sejam! Havia de ver a alegria da Pimpinha e dos outros notáveis todos agora! Agora sim o orgulho voltou!

Em gestão desportiva também evoluimos bastante! Agora compramos 10% de jogadores que ninguém quer ao triplo do preço que eles custam… Se não derem em nada, só perdemos 10%! Genius!!!!

Ah também doamos e dispensamos jogadores! Se visse a nossa folha salarial… Está quase irreconhecível! E os novos gabinetes de motivação e coisas inovadoras? Havia de ver o nossos jogadores, no último jogo a entrarem em pânico com uma substituição feita pelo treinador mais evoluido do mundo, mas não foi como era antigamente! Foi um pânico cheio de glamour! No final, saimos todos orgulhosos do nosso trabalho e das 2 horas semanais que dedicamos ao Clube.

Os jogadores esses, foram de férias que bem precisavam, depois do excelente trabalho que fizeram e do brilhante resultado que alcançaram! O Benfica estava de facto esfuziante de contente! Aposto que começam o campeonato a ganhar sem precisar de apelar à religião! Como diria o da Oca “Prueba Superada”!

Senhor Leão despeço-me de si até uma próxima oportunidade. E não se preocupe que o Frederico Varandas toma conta de nós! Quando o senhor voltar até é capaz de não nos reconhecer!

Saudações Cordiais Rooftopeanas