Em tempo de férias, para muitos, e em vésperas de um início de época para o futebol, não queria escrever algo pesado.

Primeiro quero reforçar que os resultados da pré-época não têm qualquer relevância e que espero e quero que o SCP vença a Supertaça!

Estou, no entanto, preocupado com a política de cedências de jogadores do Clube, muitos a custo zero e outros quase nessa cifra. Preocupa-me também um aproximar ao carrossel tão conhecido do futebol português que tem ligações pelo mundo.

Diria que o rumo é incerto, mas, na verdade, o que conta são os resultados. E se o Sporting for campeão muita coisa pode mudar… Ou não!

Também não é do meu agrado, tal como as cedências, as aquisições de percentagens de passes dos jogadores por valores elevados. Como não é do meu agrado o silêncio e a demora na resolução dos casos dos jogadores que rescindiram e que continuam por desvendar, perceber e resolver…

Até a novela BF – para muitos a novela do Verão -, nada melhor para esquecer a outra novela JF, tem causado algumas palpitações nervosas, não só porque é um grande jogador e faz falta ao Clube, como por causa dos valores falados que estarão sempre abaixo do valor justo que o Sporting merece ser ressarcido por tudo o que já passou, investiu e promoveu.

O rumo é incerto até para as modalidades e o afastamento dos diversos atletas com títulos ganhos e em que tudo se resumirá num evidente esforço para fazer do basquetebol campeão esquecendo todas as outras modalidades.

Mas como o povo gosta é de futebol, pouco importa que Girão seja agenciado por JM, continuamos, a meu ver, com um plantel fraco em relação aos rivais, sem grande argumentação para discutir o título nacional de futebol e a viver de mensagens de futuro. A reportagem da SIC foi fantástica ao promover o presidente, mas, não só, serviu para afastar o Canal do Clube que poderia ter feito aquela reportagem mas não fez. Novas tendências…

Se ganharmos a Supertaça estará tudo bem, mais uns tempos, até que acordem os alarmes e despertem as mentes. E se não ganharmos, usaremos as reservas e os créditos para continuarmos focados num futuro eternamente adiado. Ainda assim, na minha opinião, estamos perante o rumo incerto!

Boas férias para quem está ou vai e boa sorte para a final.

Saudações Leoninas