Estou muito contente. No final da semana que passou recebi, finalmente, a minha GameBox.

Pois é. Aqui o “Brunista”, “Seguidor da Seita do Expulso/Criminoso/Coreano”, “Bruminion” e todos esses nomes que apelidam a quem é contra o Varandas, comprou a GameBox e continua a ter as suas quotas em dia!

E tem isso tudo, porque não confunde a Instituição Sporting Clube de Portugal, com as suas Direcções! Sim, concordo que o Sporting é maior que todos nós. Também é verdade que qualquer Presidente deixa a sua marca no clube e este vai deixar uma que perdurará por muitos e bons anos e que demorará a mesma quantidade de tempo a recuperar. Oxalá esteja enganado e que o Varandas e todas as suas Direcções (do clube e da SAD) sejam realmente o que nos tentam vender e que no final disto tudo o Sporting saia mais forte e vencedor.

O facto de ter voltado a renovar a GameBox foi só mesmo por carolice. Ainda me lembro o entusiasmo que senti a primeira vez que a comprei… Parecem longe esses tempos.

Não vale a pena voltar a falar dessa energia que envolvia o jogos no José Alvalade XXI. Não vale a pena relembrar como acreditávamos que seria possível voltarmos a ser campeões, no orgulho imenso que era vestir a verde e branca, como se fato de gala se tratasse, para ir ver os jogos ao Estádio e apoiar a nossa equipa nesse trajecto para a glória.

À medida que se aproximava o inicio de época, começava a crescer a emoção de tentar perceber que jogadores viriam… Era já um divertimento ver os jornais avançarem com 30 nomes e, no final, ser aquele jogador que nnguém estava à espera.

Eram tempos pacíficos? Não, nunca foram. Creio que alguma escolha algum dia foi pacífica para os nossos lados. Mesmo que tivessemos contratado de volta o Ronaldo, ainda assim acredito que houvessem uns quantos que estariam diametralmente contra, por isto e mais isto e mais aquilo! O Sportinguista sempre gostou de opinar! E sempre gostou de se ouvir…

lembro-me como se fosse hoje da polémica de jogarmos de calções verdes!!!! A sério! A malta ia para os blogues debater esse tema importantíssimo para o Sporting, se o verde do Calção era à Sporting ou não! E até nesse assunto ainda li pessoal que dizia que não apoiaria uma equipa do Sporting que jogasse de calções verdes ou brancos, em detrimento dos calções pretos!

Também houve a polémica da camisola alternativa amarela que para alguns era inspirada no Paços de Ferreira. Parecia que sempre que a equipa jogasse com esse equipamento, era o prórpio Paços a entrar em campo, em vez do nosso clube do coração. A jogar com ela, vi o Sporting fazer um jogão contra o Shalk 04, que perdemos com um penalti inventado, depois de termos sido roubados de toda a maneira e feitio. Apesar da derrota não deixou de ser um jogo épico!

Está bom de ver que não é de agora que a malta verde e branca curte de uma opinião forte e fracturante! O problema é que qualquer tema, no Sporting, serviu, e continua a servir, para fracturar a malta! Mas na altura dos calções verdes havia uma ingenuidade que hoje se perdeu.

Hoje estamos verdadeiramente fracturados. O #UniroSporting, que serviu para eleger o Varandas, transformou-se rapidamente num #BoraCaçarTodosOsQueNãoConcordam. A Direcção que deveria unir é ela a principal motivadora da Fractura e isso vai-se reflectir já no imediato.

Renovei a GameBox por puro “masoquismo” . Não tenho confiança que a nossa equipa de futebol de 11 seja capaz de lutar pelo que quer que seja este ano ou, quanto muito, ter um futebol atractivo que inebrie quem vai ao Estádio assistir (ou a malta já vai inebriada das roulotes ou então… O Cal é esperto. Se houver álcool nos bares o jogo do Sporting fica mais atractivo…) .

Muito menos acredito nesta equipa técnica… Sim, sim eu sei. Temos de lhes dar tempo para eles poderem demonstrar toda a sua capacidade na obtenção de resultados… Mas o que é que querem… Já o ano passado não gostei das táticas do Keizer e não me parece que com outros jogadores a coisa vá mudar.

A época está quase a começar e sinceramente desejo, do fundo do meu coração, que o Sporting seja Campeão e que faça a melhor época de sempre! Ainda assim, continuarei a não concordar com a gestão do Varandas, sempre que este tomar medidas com as quais não concordo!

Mas isso não invalida que deixe de apoiar o clube que amo. Força Sporting. #ContinuamosJuntos!

Saudações Leoninas