Ontem o Sporting Clube de Portugal fez 113 anos!

Parabéns ao Clube que eu amo e com o qual me identifico.

Sim eu continuo a ser do Sporting Clube de Portugal, apesar não me rever minimamente em quem gere os destino dele. Não tenho nada em comum com essas pessoas, nem com as pessoas que os apoiam, a não ser o simples facto de sermos do mesmo Clube?!?!

Estas pessoas que promoveram um golpe palaciano para destituir uma Direcção (cada vez menos existem dúvidas) e que hoje continuam a utilizar todo o tipo de expedientes opacos e pouco democráticos para se manterem à frente do Clube!

São os mesmo que o abandonaram quando estava falido e à beira de fechar portas… São aqueles que não tiveram pejo em vender o património do Clube a si próprios a preços da uva mijona, para depois imporem ao Clube chorudas rendas, pela utilização desse mesmo património!

São aqueles que se servem do Sporting Clube de Portugal para ter mais um tachinho bem pago, para si ou para os seus, para depois não fazer nada em prol do Clube ou expoliá-lo do pouco que ainda vai tendo! Veja-se o caso do Basket!! Serve somente para dar “de comer” a uns quantos dessas pessoas de “bem”.

São aqueles que durante anos utilizaram o Clube e a sua presença nos Conselhos Leoninos da altura, para receber tudo e não dar nada em troca. Não deixaram ficar nada, a não ser o cheiro nauseabundo das suas vaidades e das vacuidades muito próprias de quem pertence ao Clube por herança e não por amor!

Agora voltaram eles e a sua cultura de que “temos ser grandes”, não pela nossa postura vencedora, mas sim pelos supostos “valores” que eles dizem ter mas que raramente os põem em prática, pelo menos no que toca à sua vivência de clube.

Senão reparem… Foi com estas pessoas de bem, que as AGS passaram a ser todas de porta aberta, como as eleitorais! Eles são tão interessados pelo Clube mas não podem ficar a assistir a uma discussão, de algo tão importante como o Orçamento, e votar no fim… Não! têm de entrar, votar e ir embora. Será que o carneirismo é um desses “valores” que tanto defendem?

Como passámos a ter AGs de porta aberta, a MESA sentiu a necessidade de ter uma forma de não deixar entrar votos falsos (problema que eles proprios arranajaram com as AGS de porta aberta)… Vai daí o que fez esta gente de “bem”? Borrifaram-se para a democracia mais uma vez e imprimem um identificador único numérico em cada voto! Se isto é ilegal? É porque o secretismo do voto está posto em causa… Mas para estas pessoas a democracia não é um valor a defender!

Mas há mais… O PMAG, alto representante das pessoas de “bem” e cheio de valores e tal, recusa-se a ler as actas, porque afirma que considera ilegal a norma regimental estatutária… Ora bolas?!?!? Então mas no seu mandato anterior como PMAG procedia à leitura da Acta… O que o fez mudar de ideias em 2018? E porque não a revoga? Seguramente que não precisa dos sócios para a alterar! Aliás neste novo modelo de AG, não precisam dos sócios para nada!

São estas pessoas de “bem” que consideram que a expulsão de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho vai trazer a Paz de volta ao Sporting… LOL! desculpem mas não posso evitar rir-me!!!

O que as estas pessoas de “bem” ainda não entenderam é com quem estão a lidar! Nós viemos para ficar! Nós viemos para não deixar morrer a memória do Rumo Certo! Estamos fartos de pessoas de “bem”, notáveis e sportinguistas Santos de pés de Barro!

Mas se pensam que vamos desistir? Não, não vamos! A Luta Continua até que a última pessoa de “bem” seja afastada do Clube e ele volte a ser dos Sócios outra vez!

Nós temos tempo! Vocês não!

Nós temos milhares de jovens, vocês têm um punhado de velhos de idade e/ou de espírito, que mais tarde ou mais cedo “morrerão”, deixando-vos outra vez sós.

Nós proliferamos nas redes sociais a cada dia que passa, sendo aí que vos fazemos o contraditório, onde a vossa “unha” não chega!

Mais tarde ou mais cedo, o Clube voltará a ser nosso, nem que seja pela vossa inépsia, mais do que comprovada, para o gerir e, se nada mais resultar, será isso que vos derrotará!

Mas não pensem que depois voltam a fazer o mesmo que fizeram desta vez! Não senhor! Desta vez estaremos preparados para vocês!

Saudações Leoninas!