Cá estou eu de volta aos escritos depois de duas semanas de merecidas férias. Aproveitei fazer alguma reflexão sobre o futuro próximo do Sporting Clube de Portugal durante este periodo…

Claro que escusavam de ter perdido a final do Campeonato de Futsal para o Benfica no meu último dia de férias e no aniversário do meu filho… CAinda assim, pude-lhe ensinar a “verdadeira essência” da actual corrente que gere o meu clube… “Mais vale participar e ser do bem do que ganhar!”

Como disse acima, esta pausa permitiu-me, de alguma forma, reflectir no que aí vem e chegar a um par de considerandos que gostaria de partilhar convosco:

  • A próxima época de futebol começa no principio de Julho e nunca será demais referir que esta vai ser “Alcochete free”, sem casos e com o controlo total por parte da actual Direcção. O Keiser pôde construir o seu plantel e vai ter de viver com ele e portanto, não espero menos que campeão e fazer um brilharete na Europe League.
  • Já agora tudo o que escrevi para o futebol de 11 é válido para as outra modalidades… Todas as competições em que entrarmos é para ganhar! Com ou sem Presidente na bancada a assistir!
  • Se eu fosse o Bruno de Carvalho iria à AG de 29 de Junho! Leram bem! Se eu fosse ele iria à AG do Orçamento! Querem melhor pessoa para confrontar o Fred e debater as opções orçamentais da actual Direcção? Imaginem o sinal que isso daria aos sócios se Bruno de Carvalho estivesse presente nessa AG e discursasse… Aposto que a expressão do Fred mudaria radicalmente… E a cor da cueca também…
  • E para aqueles que se estão a perguntar como é que ele iria lá, eu relembro que o Sócio Bruno de Carvalho está expulso e recorreu da Decisão do CFD e segundo os nossos estatutos, nomeadamente o ponto 7 do art. 28º, o recurso tem efeitos suspensivos até ser confirmado na AG de 6 de Julho!
  • Sobre a AG de 6 de Julho creio que o PMAG vai fazer outra vez aquele atropelo à Democracia (também é só mais uma…) que é abrir as votações enquanto os recursos estiverem ainda a ser lidos! Mas de Rogério Alves e sua trupe não se pode esperar muito!
  • Ainda sobre esta AG estou muito curioso para ouvir o Sócio Frederico Varandas opinar sobre a mesma e o Sócio João Benedito! Enquanto candidatos, na tentativa de caçarem mais alguns votos, expressaram contra as expulsões que pelos vistos agora acham por bem silenciar… Aliás o Varandas chegou a afirmar que com ele isso nunca aconteceria… Como não adorar a espinha vertebral deste homem!
  • Sobre o Orçamento gostaria de escrever algo, mas ainda não há proposta oficial… Espero que a mesma seja posta à disposição dos Sócios pelo menos na loja verde (é uma verdadeira vergonha se a proposta de orçamento não for disponibilizada de forma a que possibilite os sócios não residentes em Lisboa de a consultarem). Até lá não vou tecer nenhum comentário.

Saudações Leoninas!