Hoje vou dispensar as imagens ilustrativas por respeito aos Leitores deste blogue, pois não os quero ferir mais porque já bastam os atropelos diários em diversos meios.
João Félix é a nova coqueluche para difundir, apoiar e promover, talvez um novo CR7, para comunicação social portuguesa. Grande investimento no miúdo.
São horas a fio nas Tv´s, capas de jornais e páginas intermináveis com, no mínimo, 3 clubes a bater a cláusula de €120M.
Sobre o Sporting CP é de registar a boa imprensa que conseguiu. Frederico Varandas é, finalmente, um presidente do SCP muito bem visto por todos os meios da CS, em especial, dos afectos ao SLB. O que é preocupante, digo eu! Mas ninguém se preocupa com isso…
Faz tudo bem até quando não faz. Diz coisas fantásticas até quando se exprime com dificuldade. O louve-se que até o seu silencio é apreciado quando em vez de defender a Instituição centenária SCP opta por ficar calado. Brilhante exemplo, para uns, não para mim, de uma comunicação de referência. É, aqui também, uma comunicação dogmática!
Depois há o mistério chamado: Tertúlia Sporting 2.0 que dá as notícias sobre o Sporting em primeira mão. Vou, abrir uma excepção no texto para colocar uma imagem para exemplificar:

Tenho estado a reparar, para espanto meu, que acaba por ser, não sei se a fonte de decisão ou apenas o meio oficial de divulgação, que nos tempos da nova geração de comunicação é a verdadeira fonte de noticias do Clube. Hoje ninguém se importa com nada e os tempos de exigência e transparência foram de férias ou faleceram ali numa esquina qualquer… Talvez seja o que o SCP precise.
Bem sei que o Clube não está órfão do seu papel de comunicar e até dizem que paga bastante para esse desígnio. Decisões de gestão!
A verdade é que os Sócios andam tranquilos, passivos e acomodados! Basta ver o recente Relatório & Contas [R&C] com uma gestão nada comparável com as anteriores e é vermos quem defenda este R&C apresentado. A palavra prejuízo voltou! Só falta celebrar…
Uma justificação para essa defesa até nas redes sociais deve ser o efeito da nova comunicação do Clube, bem paga, mas a actuar em todas as frentes, ao melhor cenário daquele canal de televisão que tão bons resultados já deu! Equipa que ganha não se mexe, diz o povo!
E com a aproximação das duas Assembleias o panorama Leonino promete muitas novidades, bombas de mau cheiro como é usual no Carnaval e uma lavagem cerebral aos que beberam o cálice do ódio. No fundo, nada de novo, ou seja, dividir para reinar que é um método tão antigo como eficaz.
Porque tudo se resolve com uma boa comunicação, em quantidade e em expressão dogmática, eis um sucesso fácil de constatar e de antecipar.
Como muitos defendem, agora sim, estamos no bom caminho, mas o que muitos não querem ver é o seu destino!
Depois não se queixem…
Comentários do Facebook