Ganhámos a Taça de Portugal em Futebol de 11 masculinos!!!!!

Foi por isso um fim de semana em grande para o nosso Clube.

O jogo foi impróprio para cardiacos e no final, tivemos a sorte do nosso lado. E a justiça divina, de ser o Luis Phellype a marcar a derradeira penalidade! Foi merecido! Ele mereceu pelo que soube conquistar com as nossas cores.

Também tivemos o VAR! Felizmente que foi introduzida esta tecnologia ou teríamos mais uma vez saido do Jamor com o sabor amargo da derrota!

Agora o nosso amego Vagangs vai ter de planear o futuro do próximo ano e acho justo que dê oportunidade ao Keizer para tentar provar que é realmente um treinador capaz de nos levar ao topo, por muito que muitos de nós continuemos desconfiados das suas capacidades.

E, de alguma forma, deixar de o obrigar constantemente a utilizar o Gudelj a 6, quando o gajo claramente não o é! Sim porque a insistencia neste moço, depois de terem adquirido o Doumbia, ou é burrice do treinador (que eu quero acreditar que não) ou imposição da Direcção… De qualquer das formas, perdemos um 8.5 /9 para passarmos a ter um gajo a menos em campo.

Teremos de seguramente fazer uma venda substancial… O que irá acontecer com a saída do Bruno Fernandes. Uma coisa que já não estava habituado é só ter percentagens muito reduzidas dos passes dos jogadores. Andamos a valorizá-los para depois outros ficarem com o ouro!

Veja-se o brilhante negócio do Vietto! Quando for para o vender, dificilmente iremos recuperar o nosso investimento!

Mas é como as coisas estão nos dias que correm e, seguramente, que mais para a frente iremos ver os resultados desta política de “terra queimada” seguida por esta Direcção, invertendo tudo o que de bom foi feito no passado.

Espero sinceramente que dê os resultados que todos esperam mas, já todos vimos este filme e ele acaba com 100 milhões deitados à rua! Neste caso serão 550 milhões… No final deste contrato com a NOS, e espero estar engando, nem 70 nos darão…

Se continuarmos a fazer equipas para irmos à Liga Europa, não iremos disputar os lugares de acesso à Liga dos Campeões e aos milhões que estes dão acesso, cavando-se asssim ainda mais o fosso entre os nossos rivais e nós. Desta forma, será mais difícil que o Sporting seja campeão de Futebol de 11.

E quando isso acontecer, veremos cometerem-se as “mesmas fugas para a frente” que vimos no tempo do Godinho, que nos levaram muito próximo de um Plano Especial de Recuperação, ou seja da falência. Sim porque estivemos lá muito perto.

Infelizmente neste clube continuamos a assistir aos notáveis, conselheiros leoninos, Stromps e outros grupos, grupinhos e grupelhos, que se acham no direito de opinar e influenciar a gestão do Sporting, muito mais preocupados com o seu ego que com os interesses do Clube.

É interessante percebermos quantos destes apoiaram a política que o Sporting seguiu durante anos, e que quase acabava connosco, somente porque tinham acesso a benesses e prebendas várias, à conta do Clube!

Daí já ter afirmado que infelizmente, para muitos destes, o Sporting não é mais que um bibelôt, que está na familia há gerações, mas que não passa disso mesmo! Um bibelôt!

Outros ainda há que são Sportinguistas por tradição familiar. O Clube diz-lhes muito pouco… Habituaram-se a ser do Sporting porque já o tetra-avô era, O bisavô, o Avô e o pai também e eles nem por sonhos poderiam ser de outra coisa… “Quer queiras quer não queiras hás-de ser bombeiro voluntário!”

E de facto eles são do Sporting, mas têm muito pouco de Sportinguistas! Desde que não lhes queiram roubar o “brinquedo” está tudo bem. Desde que o Clube continue nas “mãos” dos seus tios e tias, servindo os seus interesses e vontades, estarão sempre contentes…

E são estes que comandam o nosso destino! São estes os donos dos “votos” que se opuseram à mudança da base que se estava a operar no Sporting e que os faria perder, para sempre, o seu brinquedo.

E são estes que hoje em dia, continuam a ser os “Donos” do Sporting Clube de Portugal