O CLÁSSICO DO DRAGÃO

A final da taça começou a jogar-se no Dragão. O Sporting afastado das contas do título e o Porto com a consciência de que o Benfica não perderia a oportunidade de sagrar-se campeão, todas as baterias apontaram para o jogo no Jamor.

Durante todo o jogo houve, na minha opinião, uma tentativa estratégica e premeditada de, no Dragão, expulsar Bruno Fernandes, Acuña e Renan da final da Taça de Portugal.

Depois foi ver a impunidade aos jogadores, dirigentes e staff técnico do anfitrião. Filipe e Militão não foram expulsos no Dragão. Borja não teve as mesmas atenções…

E aquela última cena em pleno relvado, com a entrada da PSP, fez-me relembrar outros tempos áureos d´um Porto que podia tudo.

Veja as imagens aqui: https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/novas-imagens-mostram-que-sergio-conceicao-atingiu-renan

O APÓS CLÁSSICO

Muitas análises foram feitas e, mais uma vez, as atenções recaíram na arbitragem de Fábio Veríssimo (depois de LFV e de Setúbal), em especial, na ausência do VAR.

Sérgio Conceição, mais uma vez, no centro das atenções não pelas melhores razões e até há quem diga que está de saída do clube.

O Conselho de Disciplina da FPF abriu um processo disciplinar a Sérgio Conceição na sequência dos incidentes entre o técnico portista e Renan no último FC Porto-Sporting, da última jornada do campeonato nacional. Para “inglês ver” porque, na prática, não dará em nada…

O COMENTADOR QUE DESCONHECE A REALIDADE DO CLUBE

Depois é vermos nas televisões quem defenda o Sporting e nem saiba o nome dos jogadores, no caso, o de Ristovski e tenha que ser auxiliado por parceiro rival de painel. E até era algo que trazia estudado de casa, imaginem se tudo fosse inesperado…

Nas semanas longas tudo pode acontecer…  

A RENOVAÇÃO DE MATHIEU

LEÕES OFICIALIZAM RENOVAÇÃO DE MATHIEU

Na terça-feira surge a melhor notícia, Jérémy Mathieu fica mais um ano. Um jogador que com a sua entrega e experiência faz a diferença no plantel. Sem dúvida uma boa opção que reúne consensos.

O EPISÓDIO INESPERADO

Numa acção da GNR de Alcochete Wendel é detido por conduzir sem carta para o efeito em Portugal, ou seja, o jogador surpreende e tudo isso é aproveitado pela CS.

O Sporting não tem o poder de evitar tais episódios e muito menos o poder de reduzir os efeitos!

Numa semana longa até à final.

OS MEUS DESEJOS PARA A FINAL

Primeiro que tudo a vitória do Sporting CP.

Depois a expulsão de Filipe. Uma época inteira com vários motivos para que tal acontecesse e nunca aconteceu.

Ganhar a Taça para dedicar ao Sérgio Conceição, ainda indisposto com a final perdida pelo SC Braga e pela recente perda do campeonato nacional.

Veja aqui: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/sergio-conceicao-fomos-superiores-em-tudo#vhs-PlG7NZNbCNA4YtufKEnc

E claro, o que essa vitória proporcionaria. Além de gostar muito de rever o sorriso gozão de Medina ao ter que receber, outra vez, uma comitiva do Sporting na CML.

A PERCEPÇÃO  

Aconteça o que acontecer no Jamor a divisão dos Sportinguistas, infelizmente, vai continuar após a final da taça.

Uns a defenderem a melhor época que a anterior (caso o Sporting vença a taça) e a fazerem um balanço muito positivo, como dizem, depois de tudo o que aconteceu…

Outros a ripostarem esta e toda a argumentação que possa ser usada.

NOTA FINAL

A semana desportiva é efectivamente das mais longas. Quase interminável. Quer por tudo o que do exterior ao Sporting foi feito e continua a ser tentado, quer por toda a instabilidade vivida dentro do Clube. A época 2018/19 a terminar… Até sábado no Jamor!

Saudações Leoninas