“Prejudicar o Sporting nunca esteve nos meus horizontes” – disse o jogador de futebol Gelson Martins actualmente a jogar no Mónaco.

Toda gente terá a memória do que aconteceu. Ataque a Alcochete, rescisões de alguns jogadores, entre eles, Gelson Martins.

Mudemos de perspectiva no caso deste jogador. Formado no Sportinng CP aproveita um incidente lamentável para sair do seu Clube de formação em litígio. Ruma ao Atlético de Madrid (Clube com boas relações com o mega empresário JM) e não é feliz porque não joga com a regularidade habitual que fazia no Sporting.

Essa realidade de insatisfação, importa dizer, de todas as partes, em especial do Clube espanhol, dá origem à sua ida para o Mónaco treinado por Leonardo Jardim e onde imperam outros portugueses. E, mais uma vez, vai para um Clube com boas relações com o citado mega empresário…

Dizem que a transferência para o Mónaco rendeu ao Atlético de Madrid €30M. Oficialmente o Sporting anunciou que recebeu 22,5 milhões de euros do Atlético (o que prossupõe que com isto tudo o clube espanhol arrecadou, a brincar, 7,5 milhões de euros. E como só por si não fosse um negócio daqueles da Lua, ainda vende ao Sporting 50% do passe de Luciano Vietto no negócio Gelson Martins por mais 7,5 milhões de euros. Ou seja, o Atlético ganha 15 milhões de euros e livra-se dos salários altíssimos de Vietto com a garantida futura de que, se vingar no Sporting, ainda ganhará mais 50% de uma futura venda deste jogador.

Dito de outra forma, e retomando o caso Gelson, esta rescisão rende ao Sporting 15 milhões de euros. Já sabemos que este número é um selo marcadamente conhecido em Portugal…

Podemos ir pela perspectiva de que Gelson Martins (como outros jogadores) aproveitou o caso Alcochete para ganhar mais dinheiro para si, para o seu empresário, para o Atlético de Madrid e desportivamente falando para o Mónaco, apenas para o Sporting não foi bom!

Isto para chegar à frase inicial desta crónica: “Prejudicar o Sporting nunca esteve nos meus horizontes”.

Na verdade, com este negócio, Gelson Martins não só prejudicou o Sporting como colocou a actual direcção num patamar de dificuldade para justificar este processo bem como é que vai conseguir pagar os vencimentos de Vietto depois de tanto queixar-se de falta de dinheiro, de dispensar alguns jogadores com maior destaque em Nani.

Gelson Martins, obrigado!

Obrigado pela tua solidariedade com Semedo no jogo que infelizmente prejudicaste o Sporting, mas, agora, o que importa é que: “CU BO TI FIM DE MUNDO”.

Obrigado pela mensagem, dizem que emocionada, da tua vontade de não prejudicar o nosso Clube. Infelizmente, usado ou não, consciente ou não, na minha opinião, o Sporting não merecia tudo isto de ti!

Sê feliz e que o tempo faça justiça!