Ganhámos a décima vitória consecutiva! Desta vez foi por 8-1!!!! contra o Belenenses SAD.

Garantimos o terceiro lugar…

Há uma coisa que eu não entendo. Porque é que este ano é aceitável ficarmos em terceiro, ganhar a Taça da Carica e, possivelmente ganharmos a Taça de Portugal…

É que a história da Academia foi o ano passado… Perdemos o Rui Patrício por rescisão! O Gelson? Substituido pelo Raphinha! O William Carvalho foi vendido ao “grande” Bétis e só não foi bem substituido porque insistem no Gudelj a jogar nessa posição! O Piscini foi vendido ao Valência! O Fábio Coentrão, não o quiseram portanto não posso considerar perda!

O JJ era uma porcaria mesmo (palavras de tantos e tantos adeptos do Sporting) e portanto qualquer que viesse seria um verdadeiro upgrade! Ah escolheram mandar embora o Sinisa para contratar o Peseiro, porque se o outro era uma dúvida, este era uma certeza pegada!

Sabemos hoje que houve dinheiro fresquinho para preparar a época e que esta foi muito bem preparada pelo “GRANDE” Sousa Cintra (NOT)! que quando saiu deixou a equipa na Segunda posição a dois pontos do primeiro!

Então porque é que de repente e quase um ano depois, aqui estamos nós a dizer “Vá lá, vá lá… Nada mau!”?? Porque estamos alinhados com a Direcção do Varandas!!! Pintaram-nos um quadro e nós, como somos muito espertos, aceitámos as permissas todas que nos venderam!

Talvez dizendo-vos o que eu acho que deve ser a Cultura de Exigência do Sporting Clube de Portugal:

Não quero saber se investimos muito ou pouco, se temos jogadores velhos, novos, bons ou maus, ou se entramos em campo com os júniores no campeonato Nacional Sénior de qualquer modalidade, incluindo o futebol!

A todos os nossos atletas temos de dizer:

Atleta do Sporting Clube de Portugal. quando vestes a Verde e Branca, com o símbolo do Leão ao peito, tu tens de ser o melhor do mundo!

Quando entras em campo com o Rampante vestido, só a vitória é aceitável! Nenhum adepto/sócio quer saber se és melhor ou pior que o adversário. Se eles são mais fortes, tu tens de correr mais! Se eles são melhores tecnicamente, tu tens de querer mais que eles.

E se, por algum motivo, não conseguires ganhar tens de sair de campo, totalmente exaurido e sem pinga de suor, mas ainda com força para chorar de raiva por não teres conseguido ganhar!

Quero ver, sempre que perder, esses olhos raiados de sangue, pela raiva que te atravessa a garganta!

Na tua frente podem estar os deuses do Olimpo e tu, ainda assim, tens de lhes mostrar que na terra mandas tu!

Se quiseres podes ir buscar a força e a inspiração aos jogadores antigos que jogavam com braços partidos, como aconteceu com o João Azevedo (clica aqui para conhecer a história).

Nem sequer tens de amar o Clube como nós! Sabemos que o dinheiro fala mais alto e que um dia qualquer tu vais optar para ir aquecer os bancos de um clube qualquer do meio da tabela da Premier ou da LaLiga. Só tens de nos respeitar!

Lembra-te que podes ser bom de bola mas, como tu, já passaram por este clube centenário umas centenas de bons jogadores e muitos deles não vingaram. Se respeitaste o Clube, serás eternamente um dos nossos…

É só isto que te pedimos: Esforço, Dedicação e Devoção! e fome de vitórias, pois só assim atingirás a Glória! Mas lembra-te sempre do seguinte: NINGUÉM É MAIOR QUE O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Paremos de dar desculpas e exijamos o que é nosso por Direito! Um lugar na História do Desporto Mundial!

Saudações Leoninas!