Estou de férias! Ou melhor, mini férias e como tal, a crónica desta semana reflectirá um pouco este meu estado!

Tenho de começar pelo que foi mais relevante: A vitória do nosso Clube na Final da Champions League de Futsal!!!!! SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA EM FUTSAL!!!!!

Este título tem um sabor especial porque já perseguíamos desde 2011 e porque somos a primeira equipa a ganhá-lo neste novo formato da competição!

Parabéns a Dirigentes, técnicos e jogadores! Todos sem excepção, são merecedores do nosso muito sentido agradecimento, por todo o empenho que puseram nesta conquista!

Já agora, foi o 9 título europeu do Sporting Clube de Portugal no espaço de tempo de 450 dias! É obra!!!! Espero que a aposta forte nas modalidades continue a dar estes frutos, já que todo o dinheiro que lá gastamos é muito bem gasto!

São estas vitórias que alargam a nossa base de apoio e nos tornam mais populares! E talvez seja por isto que existem tantas vozes, dentro do clube, a querer desinvestir ou acabar com elas!

E nem a falácia dos orçamentos megalómanos pega! Segundo a “auditoria” da Baker Tilly, gastamos 8 milhões nas modalidades e de quotização tivemos 9 milhões! Portanto, como podem depreender, afinal os 20 milhões era paleio de Lampião (Fico muito curioso para ver o orçamento dos Lampinos para as modalidades! A ver se descubro o valor das sandes de presunto e dos sumóis…)

Mas dizia eu que modalidades como o hóquei, o Vólei e o Futsal, contribuem muito mais para cimentar e dinamizar o Sportinguismo, que o futebol de 11.

Agora obrigatório ser campeão nacional este ano, em futsal! Precisamos de defender o nosso título europeu!

Saudações Leoninas!

P.S. Então parece que Braga foi roubado contra os Lampinos para não o deixarem chegar ao terceiro lugar? Ao que parece o Salvador estava afónico de tanto gritar na bancada com o Vieira e por isso não pôde fazer a sua diatribe na conferência de Imprensa! Teve de ser em comunicado…

E o Abel, se for contra os vermelhos, parece-lhe tudo sempre bem! Mesmo que lhe tenham marcado dois penalties… Há rabos que são muito massacrados!