Olá Frederico!

Há muito tempo que não me dirigia a ti directamente, porque tu cada vez estás mais longe dos Sócios.

Olha aguardo ansiosamente a marcação de uma AG para te dizer, de cima daquele pulpito, toda a “simpatía” que cada vez mais me mereces. Aliás, sempre que abres a boca ficas mais e mais “simpático” para mim.

A cada dia que passas como Presidente da Direcção do Sporting Clube de Portugal, somente confirmas o tremendo erro de casting que tu e a tua Direcção são. Até pessoal que te apoiou, já começou a ver a tua qualidade.

Passaste tantos anos dentro do Clube mas não aprendeste nada! NADA! Não percebeste como se conquistam os Sócios e Adpetos, não percebeste que para haver retorno tem de haver investimento mas, acima de tudo, continuas sem perceber a grandiosidade do Clube que geres!

NÓS SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

NÓS SOMOS A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL!

Frederico, eu percebo que tenhas de continuar nesse caminho onde nos enfiaste a todos, mas tem consciencia que esse caminho leva a uma maior cisão entre os associados do Clube!

Tu tens de continuar a demonizar o mandato da Direcção anterior, não vá o povo abrir os olhos e perceber que a tua falta de resultados, não se deve à conjuntura actual e à situação em que te deixaram o Clube, mas sim à tua (e à dos teus) inabilidade, impreparação e incapacidade para gerir os destinos do Sporting.

E repara Frederico que até os teus Directores, que te juram fidelidade nos jornais, expressam vontade de serem Presidentes do Clube! Não tem mal teres na tua equipa pessoas ambiciosas Frederico, mas lembra-te que quanto mais as modalidades conquistarem, mais tu vais perder por comparação. Eles andam atrás dos que te elegeram Frederico.

Nem 30 Alcochetes te salvarão de seres considerado o pior Presidente que o Clube já teve na sua história. Mas a democracia faz-se de lições e a que tu nos estás a ensinar, precisa de ser duramente aprendida, para que da próxima vez que elegermos uma Direcção, tenhamos consciência dos perigos que corremos quando elegemos más Direcções como a tua.

A divulgação do Relatório de Auditoria, que nunca o foi, é ela própria o episódio mais vergonhoso e negro, deste Clube Centenário! Sim Frederico o mais vergonhoso e negro!! E não te preocupes que a HIstória tem uma tendência muito grande para arrumar as figuras, como tu, nos seus devidos lugares! E tu serás o Presidente que deixou expor ao público em Geral, toda aquela informação ultra sensível, que nas mãos dos nossos rivais, pode acabar com o próprio Clube.

Mas não me admira que tu não percebas o que fizeste ou o que deixaste que acontecesse no teu mandato… Se nem o “Segredo é a Alma do Negócio” sabes dizer, como podes ter tu consciência das repercussões que esta divulgação pode ter?

Antes de entregares o assunto à PJ pelo menos perguntaste à LPM, agência sempre bem relacionada com a Comunicação Social, se conseguia saber junto dos seus amigos quem teria feito a divulgação?

É que Frederico deixa-me que te diga uma coisa… existe uma coisa chamada protecção da confidencialidade da fonte e como tal, dificilmente saberás, através da policia, quem foi ou foram os autores dessa divulgação criminosa… E olha, o Rui Pinto não pode ser que esse já estava preso…

E pronto Frederico. Como esta missiva já vai longa e eu não quero maçar-te mais, fica bem e Saudações Leoninas (pelo menos da minha parte…)