Atrasei-me a escrever e a publicar esta crónica! Culpa? A culpa é da falta de memória. Esqueci-me que hoje era terça…

Este fim de semana trouxe-nos mais boas notícias! No Aves, o Sporting ganhou! Mesmo jogando com menos um desde o minuto 4, por “expulsão” do Renan (é uma daquelas que só nos acontece a nós…).

O ROGÉRIO ESTÁ VIVO!!!!!! Pois é… Rógério Alves está vivo e foi a São Miguel, ao aniversário do Núcleo local e falou! Ah se o PMAG falou… Falou e o Fred Varandas deve ter ficado de orelhas em brasa!

Primeiro começo por me referir às suas declarações à CS onde considerou “lamentável” a fuga da Auditoria, lamentando também que não se conheçam os culpados… É uma chatice pá! Aquilo foi parar aos jornalistas e nós não conseguimos saber quem foi!!!!

O Sporting não se devia desgastar no debate público da anatomia da auditoria. Se houver algo que deva seguir para o Conselho Fiscal e Disciplinar ou para o Ministério Público, que vá”, afirmou o PMAG em declarações à CS

Ó Rogério, mas quem veio trazer esta auditoria para a praça pública foi o Presidente da Direcção da SAD e do Clube, Dr Frederico “Eu provérbios é mais bolos” Varandas! E quem a entregou às “autoridades competentes”, esquecendo-se de a entregar ao CFD (nas tuas palavras não deve ter sido entregue) foi o Dr Frederico “Fácil Fácil” Varandas!

Disse ainda o PMAG: “a direção está a fazer um “esforço” para recuperar o clube, porém ainda falta “unidade, tranquilidade, continuidade e investimento”.

Ó Rogério eu percebo que não possas fazer como o teu antecessor Jaime Marta “Egas Moniz” Soares (vá lá pensem…) e critiques a Direcção, mas também escusas de exagerar que quem te ouve, e não saiba o que se está a passar, parece que todas estas coisas são fruto da acção da oposição à Direcção!

A não ser que o Dr. Frederico “Qualidade Reduzida” Varandas tenha feito a CI dos Pikolin, onde revelou dados de uma aditoria, que segundo ele, ainda não estava acabada como brincadeira de carnaval…

Já no Núcleo o nosso “estimado” PMAG fez declarações, que podem ver aqui, onde continuou a desancar no Dr Frederico “Não mudavam os colchões desde 2006” Varandas.

Destaco as seguintes frases: “Nós temos, de uma vez por todas, pensar no futuro e não estar permanentemente a pensar no passado.” – Ah granda Róger pá! Os ares do Atlántico devem ter-te dado uma clarividência inesperada! Olha é pena não teres levado contigo o Dr Frederico “2 milhões pá China” Varandas para ver se ele chegava à mesma conclusão!

O Sporting existe por causa do futuro e não para discutir o passado!” Aqui fez uma crítica aos Notáveis que ocupam o espaço mediático a comentar a vida interna do Clube… Ó Rogério então agora criticamos o ganha-pão de tantos e tantos “sportinguistas” (parasitas) que sobrevivem à conta de vilipendiarem e dissecarem, diariamente, o seu clube “do coração” (leia-se carteira)? E já agora convem lembrar do trabalho “meritório” de alguns destes comentadores, no “25 de Abril Verde” que foi a destituição do Kim Il Jun de Alvalade.

Os nossos adversários querem-nos presos a essa discussão.” Ó Rogério também não é preciso chamares do Dr. Frederico “Batuque” Varandas de rival pá… Não percas essa mania de querer caminhar sobre as águas, que qualquer dia afogas-te.

Ainda falou de sabotagem interna, de que temos contas a justar com o futebol e que as nossas diferenças não podem parar o Clube! Agora! Porque dantes podia e devia parar e nem sequer olhar para as consequências dessa paragem…

Só não anunciou para quando a AG para que os sócios possam discutir o Relatório de Alfaiate. Sim porque aquilo de auditoria teve muito mas muito pouco.

O Importante é que o Rogério está vivo e de boa saúde. Já o Dr Frederico “A Alma é o Negócio do Segredo” Varandas deve ter ficado com as orelhas a arder.

Enfim problemas de Gente de Bem como lhes chamou o seríssimo Abrantes Mendes (essa grande perda para o mundo da fiscalização de linha) numa crónica na Bola. Mas esta ficará para outra crónica.

Saudações Leoninas