Pronto! Agora já não é a Holdimo e o Sobrinho que querem ficar com SAD!

Os senhores que se seguem? O Fundo de Investimento Apollo! Sim esse mesmo que, supostamente, emprestou os 65 milhões de euros ao Sporting Clube de Portugal. E digo supostamente porque ainda não foi confirmado por ninguém que o dinheiro veio deles e nem quais as condições do negócio!

Claro que as teorias da conspiração não se fizeram esperar e logo alguém aventou que a Apollo aposta no incumprimento do Sporting, no pagamento do empréstimo, para ficar com os terrenos da Academia, porque está interessada em construir o novo aeroporto de Lisboa!

Esta teoria é tem tanto de interessante como de falsa!!!! Em primeiro lugar, o pagamento dado em troca do empréstimo foram as receitas da televisão e portanto nunca a Apollo poderia ficar com os terrenos da Academia e em segundo lugar os terrenos do Sporting não na zona de implementação do novo aeroporto, se não já o próprio Sporting poderia ter visto os terrenos expropriados!

Conclusão, mais uma distracção!

A gestão silenciosa do Varandas e da sua Direcção tem coisas giras de se ver! Ninguém da Direcção fala, mas conseguimos saber tudo ou pelos jornais, ou pela inenarrável tertúlia 2.0, que cada vez mais parece o “porta-voz” oficial do Clube e da SAD!

O mais engraçado é que este tipo de gestão, pelos vistos, também se alargou aos restantes órgãos sociais, em especial ao mais Alto Representante dos Sócios, the one and only Rogério Alves!!!!

É também interessante assistir que os mesmos que no mandato anterior vinham a público todos os dias rasgar as vestes e exigir explicações de todos e sobre tudo, são os mesmos que agora aplaudem este tipo de gestão, onde nada é explicado e tudo é propositadamente baralhado.

Num dia pode estar tudo bem e no dia seguinte estarmos à Beira do Abismo! Hoje pode estar tudo calmo e amanhã, a própria Direcção vir anunciar que entrámos no Caos Eterno e que é altura de entrar em pânico!

A Marca Sporting é gerida como um cata-vento, à mercê dos caprichos de Varandas, Zenha e Rogério Alves. Deve ser uma forma de gestão moderna trazida pelo “Génio” Zenha lá da Espanha onde ele trabalhava… E digo o Zenha porque o Varandas quando consegue articular duas frase com sentido e conexas é dia de festa na Mouraria! Ou seja, é uma mente brilhante, mas ao contrário!

O Sporting vive hoje enredado de histórias e historietas, em tangas e em tretas, mentiras mal contadas e verdades escondidas… Este ambiente é propício para o aparecimento de parasitas que, vivendo à conta do Sporting, vão comentando e vivendo à custa do seu conhecimento pífio e mentiroso, apoiado por um sistema vermelho de cartilhas para fazer passar a mensagem aos incautos Sportinguistas!

E nós, verdes de alma e coração lá vamos indo, marchando e cantando, em direcção ao abismo final, sendo que quando nos apercebermos já será tarde.

Por isso caros consócios, sejam mais exigentes com a informação que divulgam e desconfiem de todos os que sabem muitas coisas, mas que no final, têm uma mão cheia de nada, que nos distrai e tenta fazer esquecer em que caminho estamos!

A queda no abismo nunca será devido ao vento passado, mas à mão que nos empurra!