Acabou mais um fim de semana desportivo e viemos do Bessa com a vitória.

Foi sofrida? Foi! Jogámos mal? Sim! Merecíamos perder? Não!

Foi penálti? O Arbitro diz que sim e o VAR também.

Portanto, ganhámos 3 pontos e distanciámo-nos do Moreirense, cimentando o 4.º lugar e não deixando o Braga fugir.

Claro que entre Sportinguistas a discussão maior passou a ser se o lance do Raphinha era realmente penálti ou não… Como se não tivéssemos coisas muito mais importantes e interessantes para discutir.

Por exemplo, a Apollo (vá tomem lá para saberem mais deste Fundo: https://www.apollo.com/about-apollo) sempre vai financiar os 65 milhões que necessitamos até Junho? E sempre é verdade que o Vice do Sporting vai receber uma comissão de 10%? É que já vieram desmentir os 15% de taxa de juro, mas não desmentiram a comissão! É verdade que a Interway está vinculada a este negócio ou não?

6,5 milhões de comissão, parece-me um bocadinho pior que os 60.000 euros para a China ou os 1,7 milhões de euros para o gabinete de advogados, onde trabalhava o ex-sogro do ex-Presidente da Direcção não (em 5 anos… O Vagangs deve arranjar uns que trabalhem probono) ?

A propósito deste tema da Apollo gostaria de fazer um aparte… A NOS não adianta verbas a ninguém de nenhum contrato!!!! Isso só existe na mente de uns quantos “iluminados” que gostam de falar por falar…

Espero sinceramente que ninguém tenha ido perguntar isso aos senhores da NOS, para que a nossa vergonha não seja maior!!! As únicas formas de estas verbas serem adiantadas ou é por factoring ou por alguma linha de crédito feita com contrato da NOS como garantia, ambos feitos por entidades bancárias ou financeiras.

Sejam mais criteriosos nas vossas partilhas e tentem não passar informações falsas! As fontes desta e de outras histórias devem ter sido as mesmas que em Agosto todos os dias lançavam uma bomba, mas que nunca rebentaram!

Também gostaria de ver esclarecido como chegámos até aqui… É que em 6 meses passámos de uma situação fácil, fácil, para estarmos à beira da falência… Seria bom que se fizesse uma AG para mostrar as contas consolidadas e de uma vez por todas explicarem aos Sócios o que se está a passar.

É verdade que o Empréstimo Obrigacionista foi um verdadeiro flop, que ainda tivemos de por dinheiro do bolso?!?!?!? para pagar o anterior. Se era por aí que o Varandas se esperava financiar… Era?

Existe a “história” do plano de financiamento que estava acordado e que foi rasgado pela Direcção do Varandas. Será verdade? Dias Ferreira mentiu? Não aconteceu de todo ou havia motivos válidos para o rasgar e começar de novo?

Qual era a verdadeira situação financeira do Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Portugal SAD quando a dupla Cintra e Torres (no circo um seria o pobre e o outro o Rico… Mas o circo acabou portanto…) começaram a gerir o SCP?

Em que situação financeira a Direcção do Varandas encontrou o Clube e a SAD em Setembro de 2018?

É verdade que todas as decisões da Comissão de Gestão passaram por Frederico Varandas? E se assim foi porquê, tendo em conta que haviam mais candidatos com hipótese de ganhar…

A que se deve o silêncio de Ricciardi que fez saber que seria candidato ao SCP, com linha de crédito de 200 milhões e tudo? Porque é que não fez a sua conferência de imprensa? Esqueceu-se?

Outra “informação” que veio a público foi que Rogério Alves seria advogado representante da Apollo? É verdade? E se assim for não existe incompatibilidade uma vez que este é Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal?

E por falar em Rogério Alves… Onde anda este Sócio que gosta tanto de falar e de aparecer, mas que agora parece ter perdido o pio… Podemos contar com uma AG proximamente ou vamos ter de esperar até Junho de 2019 para podermos confrontar a Direcção com o rumo do Sporting?

E por último a mais difícil de todas… Quem anda a produzir toda a desinformação que roda em torno do nosso Clube?

Face a todas estas perguntas estou-me a borrifar se foi penálti ou não!!!! Não discuto vitórias do Sporting! Podia o próprio Diabo ser Presidente que ainda assim não discutiria as vitórias do meu Clube.

Se queremos um Sporting forte, temos de nos focar naquilo que é importante e não na “palha” que nos servem para comermos todos os dias.

Saudações Leoninas!