Ando preocupado com uma coisa muito séria! Séria e grave, tendo em conta os últimos acontecimentos no Sporting clube de Portugal.

Alguém viu por aí os outros 6 candidatos à Presidência do Sporting? É que desde as eleições parece que perderam o pio, à excepção do Ricciardi que veio aí à uns meses dizer que o Clube estava falido, mas também parece que esta situação desportiva não lhe levanta nenhuma objecção.

E o GRANDE CAPITÃO Benedito? Onde anda esse grande campeão nestes tempos em que precisamos de alguém que dê voz à frustração dos Sportinguistas com a época desportiva!

Para quem prometeu coragem e frontalidade, parece que foi sol de pouca dura! Está à espera de quê para se fazer ouvir? Como é que ele quer conquistar o coração dos Sportinguistas se não sabemos qual a sua posição sobre a situação actual do Clube?

Já se tinha feito de morto na questão das suspensões/expulsões de sócios na última AG, onde fez uma aparição para ir votar, mas onde não se dignou a dizer aos sócios o que pensava de todo aquele processo!

Será que o Benedito está convicto que é desta forma que mantêm os votos que conquistou nas últimas eleições? Estará ele a pensar que a grande falange de ex-apoiantes de BdC que nele apostou o continuará a fazer, se compactuar com esta gestão ruinosa do Clube?

Ou que a ausência de pensamento conhecido, sobre os últimos acontecimentos, permitirão uma posição mais flexível nas próximas eleições permitindo um piscar de olhos a vários quadrantes?

Alguém que diga ao Benedito que quem não aparece esquece e que ele está a um passo de ser mais um “notável defunto”, que se arrasta pelas televisões debitando opiniões a soldo das audiências.

Ou então talvez a vontade dos Sócios já não seja o que mais importa para os lados de Alvalade. Creio que em breve nos iremos aperceber de muita coisa pois, como de um filme se tratasse, estaremos muito próximo do fim deste, onde serão desvendados os enredos finais.

Ou seja, nada de novo. Mudam as moscas mas o Clube não passa da cepa torta. A ambição da actual direcção era tão grande e estava tão confiante que iria conseguir triunfar que deixou o Josepe Cero arrastar-se até quase à ultima e depois, num passe de grande visão estratégica, contratou um desconhecido sem curriculum, nem passado, quer como treinador, quer como jogador!

E perante isto o que fizeram os 6 magníficos, que tantas certezas e sonhos tinham no dia 8 de Setembro, NADA! Ficaram mudos e calados, coniventes com a volta da visão miserabilista do Clube, onde a aposta é zero e depois todos esperam ser campeões por milagre.

E assim vai o Sporting quando no domingo recebemos o rival Benfica em nossa casa. Todos querem a vitória, mas já será uma sorte se empatarmos. E depois é ver os Sócios e Adeptos com o rosto sorridente porque não fomos enxovalhados.

Obrigado a todos os que contribuíram para voltarmos a este estado que, já começo a desconfiar, é o nosso esto natural.

Espero sinceramente que amanhã levemos de vencida o Benfica, para que a nossa época não se resuma a lutar para o quarto lugar, até ao fim do campeonato.

Ontem o Varandas, na entrevista à RTP e depois do fecho do Mercado de inverno, vem dizer que o plantel é de qualidade reduzida.

Isto só no Sporting!