A ALMA É O SEGREDO DO NEGÓCIO!

O título da crónica de hoje é uma citação directa do actual Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas.

Muitos pensaram que ele se tinha enganado mas, de facto, ele disse a maior verdade sobre o Sporting Clube de Portugal. A Alma é de facto o segredo deste negócio! Sem ela, os Clubes são meros vasos cheios de nada, vazios de essência, sem paixão ou emoção, sem Orgulho e Sentimento de pertença. Sem Alma os Clubes morrem… Desaparecem!

Mas apesar de ter deixado cair, inadvertidamente, esta pérola de sabedoria, o Frederico tem feito exactamente o oposto… Tem abafado a alma deste Clube e das suas gentes.

Esta semana que terminou foi pródiga em negócio e teve muito pouca alma. No sábado passado a maioria dos Sócios que foi assistir ao jogo contra o Moreirense deparou-se com o facto de William Carvalho ter sido convidado do Presidente, Frederico Varandas, para assistir ao jogo no camarote presidencial.

Está dada a mensagem a todos os atletas do clube! “Podes sair como quiseres, desrespeitar-nos que sempre te receberemos de braços abertos!” Desde que haja saúde e ninguém se magoe…

Respeito? Qual Respeito? Não!!!! Isso é para gente com coluna vertebral! Isso é para gente que não se verga perante as adversidades e que não se agacha perante os falsos poderes, tornando-se conivente!

Dar-se ao Respeito dá muito trabalho e traz muitas chatices para quem só quer um Clube para se entreter e ter um camarote para receber os amigos e partilhar um flute!

As nossas elites não precisam de Respeito! Precisam de dinheiro e visibilidade! As nossas elites só abrem a boca para “arrotar” um conjunto de alarvidades e poderem usufruir do primetime que a comunicação Social lhes oferece se malharem no Clube!

Acabem-lhes com as mordomias e os títulos de Conselheiros e estas elites ficam loucas de raiva… Mas a presença do William Carvalho ao seu lado, isso não lhes provoca nenhum problema. O que importa é o acesso à tribuna VIP com tudo o que têm direito.

Mas a semana não acabaria sem que no domingo se soubesse, pela boca do próprio Adrien, que o Sporting lhe tinha feito uma proposta para ele voltar!! E logo ele só andou 2 anos a forçar a saída, com birras sucessivas e ameaças, tal era o amor pelo Rampante! E logo ele que está a fazer uma carreira tão brilhante no Leicester…

Estes dois exemplos demonstram bem qual o estado do Sporting actual e a razão pela qual o Clube é “espezinhado” por toda gente na praça pública. Não sabemos nos dar ao Respeito.

Alem disso Frederico tu próprio não respeitas a Instituição que Presides. E o pior de tudo, é que contigo, nem Alma nem segredo, nem Negócio. Contigo o Sporting somente terá uma mão-cheia de nada.

Saudações Leoninas

Comentários do Facebook

Sporting Clube de Portugal

Anterior

SÁBADO DE FAMÍLIA LEONINA

Seguinte

OUSA DIAS E OUSADIAS & COMP.ª

2 comentários

  1. Mike

    Concordo em absoluto com este artigo. Na verdade quando vi esse jogador na tribuna confesso que até fiquei perplexo, Mas pensando bem tambem não vejo grande razão para admiração…

  2. Neca Pinto

    É uma vergonha. Cuspiu-nos na cara e ainda vem cá gozar o prato.
    E os nossos dirigentes de merda a darem lhe palmadinhas nas costas?! Se fossem mas é todos pó car…lho!
    Desculpem lá mas não consigo usar outra linguagem com estes merdosos.

Deixe-nos o seu comentário

Powered By WordPress & Tema por Anders Norén

%d bloggers like this: