CARTA ABERTA A ROGÉRIO ALVES

Olá Dr. Rogério Alves. Hoje escrevo-lhe a si… Desculpe mas a partir de agora deixo cair o Dr. e doravante será simplesmente Rogério. Como a Maria!

Sabe que a primeira vez que ouvi da sua boca que você era o PRESIDENTE do Clube e ninguém mandava em si, fiquei com a sensação que se tinha esquecido que quem mandava no Sporting era a Assembleia Geral ou seja, os Sócios.

É engraçado ler a sua entrevista ao Jornal do Sporting, onde afirma que “O importante é estarmos unidos” mas ser exactamente o Rogério a promover a desunião, a opacidade e a desconfiança entre os Sócios.

Eu já sei que essa sua “simpatia” e frases bonitas são uma espécie de encantamento de sócios incautos! O Rogério é uma espécie de sereia, que com o seu cantar atrai os navegadores (sócios incautos) contra os rochedos, de maneira a afundar os seus barcos ou neste caso, de fazer-lhes a vontade. Nem que para isso tenha de dobrar um pouco a realidade.

O Rogério é uma pessoa perspicaz que já percebeu que a GRANDE maioria dos Sócios do Sporting não percebem nada de estatutos, regulamentos ou leis e portanto, são as “vítimas” perfeitas para os seus cantos de sereia!

Comecemos por demonstrar o seu canto:

Entrevista ao Record:

RA_ALT_EST.PNG

Repare no sublinhado “Um dos pontos em agenda deverá ser a possibilidade de abrir a votação eleitoral aos núcleos, como já prometeu Frederico Varandas.”

Ó Rogério então o PMAG do Sporting, ainda por cima advogado, não conhece os próprios estatutos? É que os actuais estatutos do Sporting já preveem esta possibilidade! Quer ver?

Art_47_SCP

Se o Rogério quiser fazer o favor de ler o ponto 3 do Art.º 47 pode verificar que a possibilidade já existe nos estatutos e que até no regulamento das Assembleia Geral de 2012 essa possibilidade, já vinha consignada! Não acredita? Ora veja…

Art_42_reg_SCp.PNG

Foi bom piscar os olhos aos núcleos foi? Pois foi… Mas este encantamento foi descoberto rapidamente Rogério. Isto é querer ficar bem na foto e ao mesmo tempo desviar as atenções para o que realmente vai trazer essa alteração estatutária.

Se este já tinha sido um encantamento muito bom, com o próximo fiquei abismado! Confesso que é preciso ser descarado para proferir as palavras seguintes na cara de um Juiz Jubilado!

Então a Assembleia de 15 de Dezembro era uma AG especial Rogério? E ainda por cima inédita!!! no nosso Clube!!!!

Ó Rogério sei que era difícil justificar toda a trampa planeada para a AG de 15. Mas caramba! Sei que muitos Sócios quando o ouvem falar, beijam o chão em que as suas palavras caem. Mas era preciso dizer assim tanta mentira? Sim MENTIRA!!!!

Passo a explicar… A AG de 15 não teve nada de especial! Foi uma AGE – Assembleia Geral comum Extraordinária regulada pelo art. 51º dos nossos estatutos! E como tal deveriam ter-se cumpridos todos os requisitos para a realização dessa AG.

Ela tinha uma convocatória com 8 pontos que deveriam ser discutidos e votados! A AG não era eleitoral Rogério! Não sei o que o Tribunal Administrativo de Lisboa validou, mas seguramente que não foi a Mesa poder decidir à revelia da AG e impor um modelo completamente injusto para os recursantes!

Sim Rogério você não tem poder para fazer o que fez! E somente o fez porque sabe que ninguém irá recorrer aos tribunais para impugnar a AG… Ou será que vai? Ai Rogério para quem quer unir os Sportinguistas…

Voltando à AG, ela deveria ter iniciado com a leitura da Acta da AG anterior Rogério, como aliás manda o art.11º dos Regulamentos! Seria por estarmos numa especial? Será isto uma violação grosseira e reiterada dos Estatutos e Regulamentos por sua parte Rogério? Olhe que por bem menos já se suspendeu muita gente…

Portanto meu caro Rogério tal como lhe disse na própria AG, deu-nos a todos uma lição de direito civil… Mas alguns de nós não gostaram da lição nem do Professor.

Despeço-me de si até à próxima AG onde seguramente continuará a sua saga de sereia encantando os incautos Sócios do Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas

P.S. Rogério, já agora só para relembrar, deixo aqui o art.13º do Regulamento do Sporting…

Art 13 Reg_SCP

Comentários do Facebook

A EXPULSÃO DE SÓCIA DE ELSA TIAGO JUDAS

DOS TEMPOS QUE NÃO SÃO MERAMENTE VERBAIS

1. Maria Magalhães

De facto, de leis não entendo nada, mas pensei que pudéssemos confiar em quem faz disso sua profissão. Quanto ao estar encantada, nao estou, e até lhe fui perguntar como se sente no meio daquela gente sem escrúpulos e acéfala?! Disse-me que estava a exagerar! Mas agora vejo que também na sua profissão engana, ou não tivesse a lábia de advogado!
    Mas pergunto, não há ali nenhum adogado que dissessse lá o que o Gil escreveu aqui?! Ou só eles é que têm advogados?!
    Estamis entregues à Mafia sportinguista!
    Sinto-me triste! Sem palavras até para me revoltar! Obrigada pela chamada de atenção! LS

2. João morais oliveira

Ao ler este comentário de José Gil, fico a pensar em tudo o que se tem passado no meu clube, ora vejamos:

1- Na Assembleia Geral de 2011, houve as trafulhices que todos os associados sabem ou deviam saber, foi eleito uma pessoa que teve menos votação, aliás só de madrugada chegaram aos resultados finais da contagem, muito comentada e ficaram todas as duvidas.

2- ~Em 2013, deixando a Direcção do Senhor. Godinho Lopes o nosso Clube quase na falência os sócios acordaram e votaram sem receio, expressada pela grande percentagem de votos obtidos pela lista do Dr Bruno de Carvalho 90%.

3-.caminhava o nosso clube na maior, lutando sempre pelo primeiro lugar no futebol, só não foi atingido o objectivo e todos sabemos a razão do porquê.???

4-Nas Modalidades fomos campeões em todas. Muitas delas conseguidas no nosso Pavilhão João Rocha, Pavilhão que sempre se falou ao longo dos anos, mas quem conseguiu cumprir esse objectivo??? e assim termos uma casa para as modalidades e para eventos tal como foram as Assembleias Gerais o Dr. Bruno de Carvalho. Pavilhão que estupidamente serviu para os golpistas e outros, que nem sem como chamar para suspender o melhor Presidente que alguma vez o nosso Clube teve. Tirando o saudoso João Rocha.

5-Digo golpistas e desculpem os sócios sérios e honestos que votaram na Assembleia do passado dia 23 de Junho para a destituição deste sportinguista, muitos levados por esta nossa comunicação nojenta que existe no nosso País e outros que se dizem democratas, mas são uns autênticos ditadores. Tudo serviu para atingirem os seus fins desonestos sem honra e muita falsidade.
    .
    6-Como foi possível, numa assembleia extraordinária não eleitoral, que se destinava a ouvir os sócios que uma comissão não eleita e sem poderes para o fazer, suspendeu alguns dos nossos associados, o presidente da MAG tornasse esta assembleia, numa assembleia eleitoral. Uma decisão, que podemos considerar ilegal, anti-democrática e Ditatorial,e assim com a ajuda dos
    Órgãos do nosso Clube , levar ao engano de muita gente honesta que foi assim enganada.

7-Já muita mentira da CS foi desmascarada, com a verdade dos factos. Pelos vídeos que nos possibilitaram ver, conclui-se que o ataque da nossa Academia foi uma idêntica golpada dos mesmos, acrescentada com outros. A verdade é como o azeite, virá toda ao de cima.

8-Como sou uma pessoa honesta, isenta e Sportinguista desde que me conheço, tenho esperança que toda esta sujeira seja um dia limpa ou pela Justiça ou pelo universo Sportinguista
    e finalmente o nosso clube possa continuar o caminho da honestidade , que continue a ganhar e a denunciar todos aqueles, que têm ganho à custa da mentira da fraude da corrupção, dos favores e mais adjectivos que podia escrever.
    MUITO LAMENTO PELO QUE ACONTECEU AO SPORTING
    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,
    A LUTA PELA VERDADE CONTINUA.

3. Neca Pinto

Muito bem José Gil. Temos de ter muito cuidado com esse artista. Ele é ardiloso, é falso, bem falante mas não é de fiar.
    Tenho pena de não o ter ouvido a si na AG pois não pude ficar até ao fim das intervenções dia sócios..

4. Carlos Farto

Obrigado pelo esclarecimento. Não sei por onde nem como se poderá repor a verdade é a legalidade mas estes artistas que tomaram o Sporting de assalto, tiram me do sério. Tks

Deixe-nos o seu comentário