Não quero dar sermões a ninguém. Não sou assim. Não quero dizer a cada um o que fazer. Gostava de falar com cada um de vós. Não há um Sporting dos Brunistas, Não há um Sporting dos anti-Brunistas, Não há um Sporting dos Croquetes, Não há um Sporting dos anti-Croquetes. Há apenas um Sporting e esse é de todos, é o de Portugal.

No Sporting há espaço para todos, o Estádio e o Pavilhão têm lugares suficientes para todos celebrarmos as vitórias do Sporting e cantarmos “O mundo sabe que”.

PJR

Todos parecemos ter perdido o rumo no último ano e cada um barricou-se nas suas ideias e tornou-se cínico. A internet acelerou a velocidade com que a informação chega até nós, mas levou-nos a afastarmo-nos, à mesma velocidade, das pessoas, dos “outros” Sportinguistas.

A nossa inteligência leva-nos a achar que todos pensamos demais sobre um assunto, mas a verdade é que sentimos de menos. Mais do que pensamento e discussão precisamos de sentimento.

A televisão, os jornais, foram criadas com boas intenções para todos estarmos mais próximo, embora muitas vezes o efeito seja o contrário e estes constituem-se como um verdadeiro poder, mesmo isto que agora leem terá várias interpretações, mas a mensagem que quero passar é que esta confrontação, e quase ódio, têm de passar.

Àqueles que me leem eu digo-vos, o poder dos Sócios vai ser devolvido aos Sócios através do voto e terão de ser estes a usá-lo de uma forma responsável.

Aos Sócios eu digo que, não percam tempo em ódios contra Sportinguistas, não se deixem levar por máquinas comunicacionais que nos dizem o que pensar, o que comer, como viver, nós somos pessoas, não se deixem levar por quem dá um tratamento de privilégio aos nossos adversários.

Não usem a vossa força em lutas contra Sportinguistas, lutem pelo Sporting, contra os adversários.

Vamos usar o poder do voto para ficarmos todos juntos por um Sporting vencedor, um Sporting sem barreiras de intolerância entre Sportinguistas, porque este é o meu desejo, e porque esta é a crónica de há apenas um Sporting.

Um abraço de Leão

Nuno Sousa – Sócio 9.575-0 desde agosto de 1981