Viver a vida do Sporting é estar atento e opinar, mas, sempre, a apoiar o nosso Clube.

A crónica de hoje, como um jogo, tem duas partes.

A primeira o hoje e a segunda o ontem!

O HOJE: 30 DE NOVEMBRO DE 2018 – DIA DE AG

Chegamos ao dia da Assembleia Geral Ordinária. A primeira após a famosa AG 23JUN que produziu o efeito da destituição da anterior Direcção do Sporting CP.

Já escrevi aqui sobre esta AG de hoje e depois de mim mais duas crónicas aconteceram aqui e aqui neste blogue Banco de Suplentes. Para quem ainda não leu recomendo as suas leituras.

Devo reforçar que estão 2 pontos em votação:

Ponto 1 – Orçamento

Ponto 2 – Relatório & Contas

Também é muito importante perceber que não vai estar em debate o tema da ACTA da AG23JUN.

Nem há nenhuma leitura e muito menos qualquer aprovação da referida.

Se está certo ou errado, deixo para outra crónica e para outro dia.

Eu já tenho conhecimento dos documentos apresentados e por isso já decidi o meu sentido de voto. Peço-vos que decidam em consciência e no sentido do que for melhor para o Sporting CP.

Gostaria muito que esta AG decorresse – não sei se haverá, porque, pode ter uma adesão superior à capacidade do espaço Multiusos e não permitir a sua realização – com normalidade, civismo característico da família leonina e com respeito por todos os presentes independentemente do seu sentido de voto.

O ONTEM: VITÓRIA EXPRESSIVA POR 1-6 EM BAKU

Grande resultado! Não é todos os dias que vemos na Liga Europa uma vitória expressiva como foi esta, mesmo que, na transmissão televisiva tenham salientado o opositor como fraco, por acaso, o mesmo que criou dificuldades a outras grandes equipas da Europa, mas como foi adversário do Sporting isso não interessa.

Boa atitude. Uma equipa a fazer pressão, a querer jogar ao primeiro toque em triangulações, com uma movimentação constante dos jogadores que não tinham a bola para criar espaços, muito colectiva e ofensiva são as maiores diferenças no jogo jogado após a entrada do treinador Marcel Keizer. Parabéns equipa!

A defesa preocupa-me. Embora com o reforço de Jérémy  Mathieu e Marcos Acuña mude tudo e para melhor.

No jogo de ontem tenho que destacar a dupla Wendel e Gudelj que gostei imenso, sendo um fã do Wendel fico feliz por o Mister apostar neste grande jogador que começa a mostrar o seu valor.

À parte de tudo isto há as muitas milhas percorridas e o verdadeiro teste na segunda-feira em Vila do Conde. Lá chegaremos.

Termino como comecei com o dia de hoje – a AG – para desejar e reforçar o civismo que deve sempre existir, a educação e o respeito.

E lá estarei para viver o nosso Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas