Está marcada para esta sexta-feira (30/11/2018) a Assembleia Geral Comum Ordinária do Sporting Clube de Portugal.

AG30112018C.jpg

Será realizada no Estádio, piso 3, no Edifício Multiusos e está prevista para as 20 horas ou 20h e 30m. Com os atrasos normais, é bem possível, que os trabalhos iniciem às 21 horas.

Tem dois pontos a tratar:

AG30112018

Primeira diferença que quero realçar, em relação as últimas AG´s que assisti, e pela positiva, é a pessoa do novo Presidente da MAG, Dr. Rogério Alves.

Seguramente que o Sporting Clube de Portugal ficou a ganhar, e muito, com esta mudança!

Depois é preciso perceber o que está em discussão (veja a convocatória aqui) e quais são as vantagens para o Sporting em direccionar o sentido de voto para cada ponto.

Ponto Um: Aprovar o Orçamento de 1 de julho de 2018 a 30 de junho de 2019

Ainda não li o orçamento, mas, à partida, tenho já a noção que está um tempo passado, ou seja, cinco meses (1 julho a 30 de novembro) e um outro tempo por passar, ou seja, são mais sete meses.

Na votação deste ponto um o que pode prejudicar ou favorecer o Sporting Clube de Portugal?

Com toda a sinceridade, neste preciso momento, a não aprovação deste ponto, na minha opinião, prejudica o Clube.

Ponto dois: Aprovar o Relatório de Gestão e Contas do período de 1 de julho de 2017 a 30 de junho de 2018.

Também aqui, e por razões óbvias, não me parece que chumbar este ponto beneficie o Sporting Clube de Portugal.

Faço a ressalva de ainda não ter lido os documentos, mas, a avaliar pelo que estamos habituados a ver no Clube, e que não deve fugir desse enquadramento, é mais importante e útil para o Clube a aprovação de ambos pontos.

Uma dupla nota final para a data, hora e local marcado para esta AGO, ou seja, um dia de semana (sexta-feira à noite), que parece ser um indicador de uma afluência de Sócios reduzida, comparando com as anteriores AG´s, o que faz todo o sentido, pois, esta AG acaba por ser algo natural e obrigatório que, se tudo correr bem, não vai prejudicar em nada o Sporting Clube de Portugal.

Aos que estiverem presentes na AG, espera-se que tenham um comportamento exemplar, de boa educação, elevação e respeito por esta grande instituição que tanto amamos.

Saudações Leoninas