Estes últimos dias têm sido verdadeiramente surpreendentes.

O MENOS SURPREENDENTE

André Geraldes ficou fora do processo de Alcochete, como arguido, por falta de provas e foram-lhe retiradas as medidas de coação relativas ao Cashball.

Enquanto escrevo esta crónica ele está na cmtv a tentar limpar o seu nome. Confesso que assisti um bocadinho e depois mudei…

Parece que o moço vai trabalhar para a SAD do Farense.

Quero desejar boa sorte a André Geraldes neste novo desafio e que traga o Sporting Clube Farense de volta à Primeira Liga.

O ALGO SURPREENDENTE

Bruno de Carvalho vai aguardar o julgamento em liberdade! Pelos vistos o juiz não teve o mesmo entendimento que a Sra. Procuradora e não considerou que houvesse grande probabilidade de fuga ou de deterioração das provas, ou de ser violento!

A Sra. Procuradora não conseguiu explicar como é que chegou a essas conclusões… Sim porque estamos a falar de alguém que nos últimos 6 meses foi à polícia dizer que estava disponível para ser interrogado, que andou meses a mostrar-se publicamente e até foi entrevistado num programa de grande audiência onde afirmou que estava disponível para colaborar com as autoridades!!!

Claro que mesmo assim a Sra. Procuradora teve de o ir buscar para interrogatório num domingo à noite, quando sabia que ele somente seria presente a um juiz na terça-feira seguinte… Os fanáticos das teorias da conspiração devem andar loucos com esta Sra.

Tânia Laranjo e Cândida Vilar devem ter um problema de “pele” com Bruno de Carvalho!!!!! Fosse ele charmoso como o Luís Filipe e seguramente seria tratado de outra forma por estas senhoras. Com muito mais cuidado.

O VERDADEIRAMENTE SURPREENDENTE

Então o Mustafá também vai aguardar o julgamento em liberdade? Ora bolas!!! Logo agora que teria dado tanto jeito que ele tivesse ficado engavetado (Não era Sra. Procuradora?)! Parece que a droga encontrada na Casinha não era dele… Que nem sequer o detiveram para interrogatório na Casinha.

Ouvi dizer, não sei se é verdade ou não, que alguns elementos externos à JL já andavam a atirar as canas, mas ao que parece depois tiveram que engolir o fogo… Isto de se apostar no cavalo (no pun intended) errado pode ter consequências imprevisíveis…

E não é que os próximos tempos se tornaram verdadeiramente interessantes para quem está no poder? Como conjugar tudo isto que aconteceu os últimos dias? Como reagirá a Direcção do Sporting Clube de Portugal?

Como reagirá o Nuno Mendes a tudo o que lhe aconteceu desde Londres? E a Juve Leo como vai reagir às movimentações que estão a acontecer em torno de si?

Estou convencido de que a próxima AG será mesmo muito interessante!

O SURREAL

Está semana o DN publicou imagens captadas pelas câmaras de Segurança da Academia durante o ataque “terrorista”!

Viram? Não? Então têm mesmo de ver. Cliquem aqui para acederem ao DN e verem os 3 vídeos!

Se já tinha muitas dúvidas sobre esse ataque, agora fiquei ainda com mais! Não vou tecer grandes considerações acerca dessas imagens, mas gostaria de sublinhar o seguinte:

  • Se aquilo é um ataque terrorista, capaz de provocar insónias e pesadelos, porque carga de água é que os vídeos mostram uma passividade inacreditável dos invadidos? Parecia um dia comum no escritório.
  • Estas imagens fazem parte do processo de Alcochete? Se sim como é que a Justiça continua a considerar isto como um ataque terrorista? Se não fazem…
  • Porque é que somente JJ parece incomodado com os gajos da claque?
  • Onde andavam os Seguranças da Academia durante o “ataque”?

Tinha mais perguntas, mas vou ter de as fazer noutra altura!

Preparem-se para o que ai vem. Vai ser uma viagem turbulenta mas que seguramente alterará profundamente o nosso Clube! Avizinham-se tempos onde seremos chamados, mais uma vez, na qualidade de sócios do Sporting Clube de Portugal, a pronunciarmo-nos sobre o futuro do nosso clube e teremos de responder à chamada e dizer presente.

Mas desse tema falarei mais aprofundadamente na próxima semana.

Saudações Leoninas!