Muito se tem falado de Comunicação e postura nos últimos anos, no Sporting Clube de Portugal.

Fiquei chocado com os resultados da AG de 23 de Junho que ditaram o afastamento da Direcção anterior e a nomeação da putitiva Comissão de Gestão! E fiquei, porque nunca pensei que os Sócios dessem realmente mais importância à forma, que ao conteúdo! Mas o que é facto é que dão.

Queixavam-se que a comunicação era um problema, que não se podia continuar a fazer postas no FaceBook porque estes eram negativos! E prejudicavam o Clube…

No entanto…

torrespereira_jogadoresSó este ano, já tivemos o ex Presidente da Comissão de Gestão a afirmar que “Existem Jogadores que pensam que são craques!”. Numa clara crítica a Matheus Pereira e a Geraldes.

Mas a estrela da companhia é mesmo José Sousa Cintra…

cintrabtvO agora Ex Presidente da SAD, não pode ver um microfone que logo resolve declarar qualquer coisa… Normalmente asneira!

Antes do jogo com o Arsenal, no dia 22 de Outubro, e depois do “brilhante” jogo como o Loures, resolveu dar uma entrevista ao Record onde, entre outras coisas, acusou Peseiro de ser um indeciso e que por isso, não se teria apetrechado a equipa como se deveria…

E precisamente nesse momento que ele, José Sousa Cintra, estava a utilizar um amigo que era grande conhecedor da História do Sporting e uma enciclopédia viva sobre futebol e por isso, mais do que qualificado para ajudar a recrutar um par de jogadores, que logo o Peseiro, com as suas idencisões estragava a contratação…

Screenshot_20181009-214151Fora estas declarações proferidas por Bruno de Carvalho, onde quer que fosse e logo apareceria um verdadeiro coro de “virgens” vestais a clamar pela cabeça do homem por não saber comunicar e estar a prejudicar o Clube antes de um jogo importantíssimo.

No caso do Cintra foram todos para um restaurante de forma a renderem-lhe homenagem! Talvez a tão falada estátua ainda possa ser uma realidade… Penso que seria um verdadeiro monumento à estupidez humana, à sobranceria e ao egocentrismo. Uma espécie de avisa às gerações futuras.

varandascimeirapresidentes

E o que fez o actual Presidente da SAD perante estas declarações despropositadas do “amego” Cintra? Fez o que aparentemente faz melhor. Nada! Remeteu-se ao silêncio! Aliás ninguém da estrutura do futebol profissional saiu em defesa de José Peseiro…

Deve ter considerado que nenhuma destas declarações punha em causa activos do Sporting e portanto, deixou-se estar sossegado, porque se calhar não tinha uma resposta com cabeça, membros e pernas preparada…

José Peseiro teve ser ele mesmo a vir defender-se na conferencia de imprensa antes do jogo…

Agora sim temos a comunicação que queremos! Todos, mas todos mesmo falam! Seja ex Presidente da CG, seja ex Presidente da SAD, sejam notáveis, todos falam e todos adoram mostrar que sabem coisas… Não importa se estão a pôr em causa o Clube! Não!! Isso não importa mesmo nada.

Agora estas intervenções já não têm repercussões negativas na equipa de futebol…

Mas pronto é mesmo o que temos. Desde que seja ao Record, à Bola ou a CMTV, tudo é possível e bem-vindo para essa fatia de Sportinguistas que estão satisfeitos agora. Aqueles que ficaram contentes porque não perdemos por muitos contra o Arsenal…

É a “liberdade de expressão” a entrar outra vez no nosso Sporting! Finalmente somos outra vez livres de dizermos o que quisermos, quando quisermos, sobre o que quisermos, desde que seja para dizer bem ou para falar mal… Mas aí já só o podemos fazer se nos chamarmos Torres Pereira ou Sousa Cintra.

Os outros mortais sócios do Sporting só podem concordar e respeitar o pensamento único que os “defensores” das “liberdades individuais”, que pululam por essas redes sociais consideram ser uma opinião válida e unificante!

Saudações Leoninas