Já escrevi na minha página do Facebook , logo após o jogo, uma pequena crónica por causa da inclusão no onze inicial dos três jogadores: Petrovic, Gudelj e Battaglia. A lembrar os filmes do James Bond – 007, no caso, com o título: A Táctica 666 Ordem para Defender.

Não esperava tal opção e fiquei a pensar que sendo em casa, na próxima jornada europeia, como será o onze inicial por jogarmos em Inglaterra. Estou curioso!

Mas vi uma primeira parte positiva. Onde nem tudo foi perfeito mas cumprindo a exigência mínima.

Na segunda parte veio o descalabro. Menos condição física do que o adversário, mais desconcentração e uma derrota natural. Justa!

O que realmente deixou-me assustado foram as declarações do treinador José Peseiro!

«Tenho de estar contente com os meus jogadores» link ou lançar a dúvida de «Haverá fora de jogo no golo do Arsenal?» link. Criticar a arbitragem (que perdoou a expulsão ao central arsenalista, mas, que, na minha opinião não era penalty sobre Nani e também poupou a expulsão a Coates no período de compensação).

Preocupa-me. Minimizar as coisas. Procurar culpas nos outros. Focar-se nestas coisas não é, para mim, o melhor caminho.

“Empatar com o Arsenal, em casa, não seria mau.” diz Peseiro veja aqui

Depois foi giro ver, esta manhã, na SIC, Ribeiro Cristóvão defender este novo Sporting capaz de perder por poucos… Veja aqui

A mesma mensagem que o Treinador José Peseiro já tinha dito em conferência de imprensa no fim do jogo.

Não há coincidências!

Pena é a lesão de Stefan Ristovski. Não fosse isso e tinha sido tudo tranquilo, afinal, o Arsenal é uma grande equipa e muito forte…

Ah! Se possível, não coloquem no caminho do Sporting de Peseiro nenhum colosso europeu como passado recente, que, não sei o que diria se apanhasse um Barcelona, uma Juventus com Cristiano Ronaldo ou um anterior Real Madrid. Ou ainda, talvez, à escolha uma outra equipa alemã…

Nem vou questionar as suas substituições…

Fico-me por aqui. Mas não posso deixar passar a cereja de Peseiro com a sua afirmação:

“Todas as equipas têm levado (do Arsenal) 3 golos ou mais e nós levamos um!”

Estamos no bom caminho…

Saudações Leoninas