Este fim de semana foi fértil em acontecimentos no Sporting Clube de Portugal.

Foi o jogo com o Loures, foi o futsal e a derrota com o Benfica, o empate do FutFem com o Marítimo.

Para a nova semana arrancar em beleza, ontem saiu uma “belíssima” entrevista do Sousa Cintra (para que não fique a dúvida estou a ser irónico!), onde o Grande Presidente a prazo (olha a ironia outra vez) pôs tudo a nu! O Josepe Seiro então ficou sem roupinha nenhuma!

Apesar da importância destes acontecimentos, existe um tema que os supera a todos…

Na última sexta-feira escrevi sobre o mistério da votação do Relatório e Contas que podem ler aqui se ainda não o fizeram.

Nessa mesma crónica esqueci-me de mencionar que nesta Assembleia terá também de ser aprovado o Orçamento, porque não creio que tenhamos duas AGs seguidas no espaço de 2 semanas.

Assim sendo, esta Assembleia Geral do Sporting deverá ter uma ordem de trabalhos deste género :

Ponto 1 – votação dos Recursos das sanções aplicadas pela CF;

Ponto 2 – Aprovação do Relatório e Contas;

Ponto 3 – Aprovação do Orçamento do Clube.

Os pontos 2 e 3 são importantíssimos para a Associação Sporting Clube de Portugal (teremos oportunidade de nos debruçar sobre esses documentos assim que forem conhecidos), mas é o ponto 1 que me leva a escrever sobre aquela que é na minha opinião a Mãe de todas as AGs.

Os Sócios serão chamados a pronunciarem-se, e votar, o recurso das suspensões e expulsões decididas pela famigerada Comissão Fiscalizadora, esse grupo de “verdadeiros” democratas (Espero que estejam presentes na AG) comandados pelo inenarrável Henrique Monteiro.

rogerio-alves-scp-400x240.png

Seria importante que a MAG se pronunciasse sobre se vai deixar que os suspensos e expulsos apelem à Assembleia e exponham os seus argumentos. Se isto não acontecer seguramente acicatará ainda mais os ânimos de muitos sócios que irão estar presentes nessa AG.

Seria também importante que a MAG acabasse com essa aberração que é debater-se algo enquanto decorre a votação por voto secreto… Só mesmo no nosso Clube isto é feito assim! Espero que tenha sido mais uma originalidade de JMS, que Rogério Alves não recupere!

Ah e já que estamos neste tema das invenções e originalidades de JMS, tire-se lá a opção da Abstenção do voto em urna por favor!

E se por acaso a MAG não estiver a planear incluir esta questão na próxima AG, gostaria de relembrar aos seus digníssimos membros que existe requerimento entregue com os votos necessários para convocar uma AG para este efeito.

Esta só não foi convocada porque mais uma vez o JMS resolveu atropelar os estatutos de forma impune, uma vez que os mesmos não estabelecem poder discricionário ao presidente da MAG para decidir se convoca ou não uma AG, desde que os requisitos previstos nos estatutos se verifiquem!

Se realmente existe interesse, por parte dos actuais OS, em pacificar o clube, têm aqui um bom momento para o demonstrarem. Deixem de ter medo de discutir os assuntos mais quentes, pois, mais tarde ou mais cedo vão ter de o fazer e como os resultados do futebol estão… O melhor é despacharem-se.

Saudações Leoninas