Ontem, durante todo o dia, andei com aquela estranha sensação que algo me está a escapar. Uma série de acontecimentos do acordar ao deitar, uma catadupa de notícias e destaques, que me quer parecer que são tudo menos inocentes. E que me levam a perguntar: porquê neste dia?

Ontem foi o dia do lançamento da biografia de Godinho Lopes. Esse mesmo que foi o presidente que pior deixou o SCP nos últimos anos, com 100 milhões de euros de prejuízo. E não vou aqui sequer falar do flop desportivo. Se os Sportinguistas tiverem memória, saberão certamente ao que me refiro.

Este senhor aparece ontem com chamada de capa de entrevistas em não um, mas dois jornais desportivos. Ele que aparece a fazer o choradinho a dizer que volta a ser sócio se os sócios assim quiserem… Porquê ontem?

img_6381

À noite, deparo-me com uma entrevista, no mínimo surreal, de José Maria Ricciardi (pode ver aqui), que em 17 minutos, deita completamente abaixo o primeiro mês de Varandas como presidente do SCP.

Entre outros «mimos», Ricciardi afirma que não reconhece competência a Varandas para estar à frente do Clube e resolver o que diz ser o «enorme problema financeiro do SCP». O que é que Varandas não fez, que devia ter feito, para irritar assim Ricciardi em tão pouco tempo?… O que me está a escapar?…

Ainda pelo meio destes dois acontecimentos, a CMTV (quem mais haveria de ser?…) lança a «bomba» de que Bruno de Carvalho é suspeito no ataque a Alcochete. Mais uma vez, uma notícia vazia, baseada em ar. Ora se há uma investigação, e se BdC era Presidente do Sporting na altura dos acontecimentos, onde está o espanto?…Bdc foi ouvido? BdC foi detido? BdC é arguido?… A resposta às três perguntas é um redondo não! As tentativas de querer à viva força implicar o ex presidente são tais, que se tornam patéticas de tão cheias «de nada».

Quer parecer-me que, como a notícia dos 700 mil euros do scouting plantada segunda-feira, não surtiu o efeito pretendido, teve de se arranjar algo mais para o assunto do dia ser o quê?… Mais uma vez o Sporting. E já agora um pequeno à parte: as contas da SAD não foram aprovadas por maioria no passado dia 8 em AG de accionistas?… Onde está a dúvida então?… E mais uma coisa: a auditoria não está ainda em curso?…Conforme noticiaram ontem, afinal só estará concluída no ano que vem. Que se passará?…Ainda não tiveram tempo de descobrir algo realmente sério? Será porque de facto não há nada para descobrir?

É impressão minha ou parece haver novamente uma acção concertada com várias entrevistas no mesmo dia? E porquê no dia de ontem? Porquê agora?

As perguntas são mais que muitas e as respostas escassas. O circo mediático continua montado à volta do meu Clube. Mas com outros protagonistas. E com que intenções? Acreditam em coincidências?…