Estes últimos meses têm sido terríveis para o Sporting Clube de Portugal e não tem sido fácil ser adepto do meu Clube.

Mas o pior tem sido não saber em quem confiar com informação fidedigna!

De repente, toda gente tem um amigo ou um connect que lhe passa informações relevantes sobre a vida interna do clube e, em menos de nada, incendeiam-se as redes sociais (sempre as malvadas redes sociais) com intensos debates sobre informações que muitas vezes acabam por ser meros exercícios fantasiosos, de alguém que muitas vezes até nem quer mal ao clube, mas que acaba por fazê-lo.

Claro que por cada um bem intencionado, parece-me que existem uns quantos a aproveitarem-se da confusão, para irem “gritando lobo”, de forma a que quando o lobo realmente venha, já ninguém ligue e o impacto se torne menor, pois ninguém acredita.

Começou com as fotos das bombas nas redes sociais que nunca aconteceram ou que eram bombas muito fraquinhas…

O exemplo mais recente é o da Cooptação de Francisco Salgado Zenha para a Administração da SAD.

No passado dia 15 de Setembro o Sporting Clube de Portugal SAD faz o seguinte comunicado à CMVM:

COMunic1.PNG

E logo o Twitter se incendiou com tweets a denunciar o Varandas por ter nomeado o Administrador da Holdimo e que agora a Holdimo iria nomear o segundo, sendo que ficaria com 2 na Adminstração da SAD, igualando o accionista maioritário, o SCP, e ficando a banca com o restante.

tweet 1

Para muitos estava consumado o golpe!

tweet2

Mas ao fazer-se uma leitura atenta do comunicado, percebe-se que após a renuncia de três Administradores, só Salgado Zenha foi cooptado até haver AG de accionistas da SAD, que ocorreu dia 30 de Setembro de 2018, tendo os 3 administradores que haviam renunciado, sido reconduzidos até ao final do mandato.

Ou seja, o Administrador da Holdimo nunca se demitiu e portanto transitou da anterior admninistração, quer de BdC, quer de SC onde inclusive passou a ser Executivo.

Este é um exemplo entre muitos! E bem sei que para muitos de nós é fácil acreditar que qualquer sombra que paire em Alvalade seja uma verdadeira tempestade. Mas temos de perceber que não é desta forma que vamos lá! Não é desta forma, fazendo nós o papel de CMTV, que conseguiremos alcançar os nossos objectivos, que conseguiremos repor a verdade, atirando cá para fora mentiras, ou propagando as falsas verdades, como é o exemplo da interpretação do comunicado.

Este estado de permanente contra-informação não beneficia ninguém. NINGUÉM! Existe muita gente a pôr-se “em bicos de pés” para aparecer na fotografia e ficar bem visto.

Não é desta forma que se mobiliza a oposição! Não é desta forma que o golpe desaparece e que a Justiça e legitimidade voltam ao nosso clube.

A única coisa que se consegue com estes falsos incêndios é que no dia que rebente a sério, já ninguém acredita.