Depois de mais um fim de semana sem o futebol da equipa principal, eis chegado o dia de jogar.

Mas antes é preciso recordar o histórico dos últimos quatros anos dos jogos entre SC Braga e SPORTING CP:

Data Competição Casa Fora
31-03-2018  Liga NOS Sp. Braga 1 – 0 Sporting
30-04-2017  Liga NOS Sp. Braga 2 – 3 Sporting
15-05-2016  Liga NOS Sp. Braga 0 – 4 Sporting
11-01-2015  Liga NOS Sp. Braga 0 – 1 Sporting

É preciso recordar que no último confronto na pedreira o SC Braga venceu! E que, hoje, é um jogo dificílimo e muito importante. Para vencer, claro!

No global, são estes os dados: total de 71 jogos a equipa de Alvalade saiu vencedora de 33, enquanto que o Sp. Braga venceu em 25 ocasiões, registando-se ainda 13 empates. BragavsSporting

O jogo marcará o regresso de André Pinto aos relvados da pedreira. Clique aqui!

E o que dizem os treinadores das duas equipas?

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Somos uma equipa que procura jogar num só corpo e superar os seus limites diariamente. Este jogo é um desafio extraordinário. Temos um único objectivo: jogar com qualidade, intensidade, velocidade, mobilidade e inteligência para vencer. Amanhã vamos tentar fazer isso, independentemente do mediatismo deste jogo».

José Peseiro (Sporting): «Estamos motivados e confiantes, cientes do que valemos e do que podemos valer ainda, do caminho em que estamos e que temos de trilhar. Nos últimos quatro jogos com o Sp. Braga o Sporting perdeu dois, empatou um e ganhou outro. O Sp. Braga tem o mérito de ter melhores resultados com o Sporting, mas claro que esses números também contam pouco. Temos equipa com qualidade e competência».

Na época passada o golo do Braga foi marcado Raúl Silva que levantou alguma polémica.

Hoje esperemos que o bom futebol do SPORTING CP seja o destaque com uma vitória inquestionável, que ganhar ao SC Braga é o terceiro maior prazer, depois de Benfica e Porto! Ganhar é sempre um grande prazer!

Seja como for, o mais importante é ganhar! Ganhar! E depois ganhar! A exibição ficará para outras análises. Eu quero é ganhar!

E não se esqueçam que há sempre mais um argumento, um jovem promissor que tantas alegrias tem dado – Jovane Cabral – que pode ser a arma secreta do Sporting em Braga.jovaneA

Jovem extremo tem agarrado as oportunidades sempre que entra em campo, com golos ou com assistências. Veremos o que acontecerá hoje.

É para ganhar!

Saudações Leoninas