O primeiro 2-0 tem acontecido, um pouco, em todos os jogos do Sporting desta época, mas já lá vamos…

Ontem aconteceu outra vez! O Sporting venceu o Qarabag, por 2-0, em Alvalade, encontro referente à primeira jornada do Grupo E da Liga Europa. raphinhaligaeuropaap.jpg

Raphinha, aos 54 minutos, e Jovane Cabral, aos 88, construíram a vitória leonina na segunda parte. O Universo tem destas coisas.

Volto ao primeiro, melhor ainda, ao título desta crónica: SPORTING GANHA 2-0 AO UNIVERSO.

Lembro-me de dois jogadores que desertaram: Rafael Leão e Gelson Martins… quando vejo jogar o Jovane Cabral e o Raphinha e reforço quando leio as capas dos jornais desportivos de hoje.

Olha que dupla! – Diz o jornal Record.  E eu digo que o Sporting tem ganho por 2-0 ao Universo porque acredito na Justiça.

Todos sabemos que Gelson Martins não tem saído do banco de suplentes – o que está junto ao relvado – e que o Rafael Leão não tem sido feliz com a sua lesão e com os problemas que o seu clube enfrentou para o inscrever na Liga Francesa. Em Espanha ou em França a Justiça é Universal como acontece em Portugal.RAFAELEGELSON.jpg

E esta nova dupla – Raphinha/Jovane Cabral – marca mais golos que a outra dupla – Gelson Martins/Rafael Leão – talvez também seja um sinal do Universo.

Voltemos ao nosso Sporting que ontem ganhou ao Qarabag para vermos os golos de Raphinha e Jovane Cabral. Reparem bem no passe de Nani no primeiro golo e no trabalho de Freddy Montero no segundo. Impressionante é o que antecede a magia do futebol, ou seja, os golos!

Espero que o Sporting ganhe na Justiça e que continue a ganhar nos relvados!

Com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ninguém brinca que o Universo está atento!

Parabéns Sporting CP pela vitória de ontem que trouxe mais uns pontinhos – ao Clube e ao país – além de algum dinheiro. Ganhar é sempre bom.

Saudações Leoninas