O Buda e a Peste

Hoje é o dia em que tenho de voltar ao tema daquele que eu chamo de «Quarto poder». E porquê? Porque ontem sou surpreendida com mais uma notícia fantástica pela ginástica de efabulação e criatividade levada a cabo, mais uma vez, por esse gigante da mentira que é o Correio da Manhã.

O que domina a actualidade futebolística neste momento? O caso do hacker português que, alegadamente, divulgou os e-mails do SLB. O que é preciso fazer? Desviar as atenções de tudo o que se está a passar, colocando o foco no meio e não no conteúdo. Como se concretiza o objectivo? Ligando Bruno de Carvalho ao assunto. E de que forma? Criando novas notícias (mesmo que inventadas) para fazer desaparecer as velhas. E assim temos a velha cartilha a funcionar em pleno.

Vejamos a notícia:

Portanto: BdC esteve em Budapeste em 2016. BdC foi a uma discoteca divertir-se. Rui Pinto, o alegado hacker, vivia em Budapeste. Logo, qual Ponte das Correntes, liga-se o Buda à Peste e está feito o argumento para o Correio da Manhã!

O ridículo é tal, que pelas redes sociais espalham-se piadas a um ritmo estonteante. Deixo aqui uma pequena selecção:

Tem de se ridicularizar para denunciar o ridículo. É neste tipo de notícias que grande parte das pessoas preferem acreditar?…

Comentários do Facebook

Previous

UM DIA DIFÍCIL!

Next

SE

1 Comment

  1. António Carlos Guedes

    Tudo isto é ridículo, como é possível a CS focar todas as atenções no alegado hacker, que possivelmente nada tem haver com isto, talvez imaginação fértil de algum cartilheiro iluminado, que indicou este nome a CS.
    E esquecerem por completo o maior CRIME PRATICADO EM PORTUGAL ( ACESSO AO CITIUS) o pilar do nosso país ( A JUSTIÇA ),
    A CS e todos os comentadores deviam sim, ter vergonha na cara de tentarem camuflar tal crime.
    Espero que os envolvidos no caso E Toupeira, sejam severamente punidos por tal CRIME.
    Senhores JUÍZES o pilar do nosso País foi derrubado por criminosos, PUNAM OS CRIMINOSOS.
    O povo Português espera punição aos envolvidos no caso E TOUPEIRA

Deixe-nos o seu comentário

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén

%d bloggers like this: