1. FILMA AÍ A FIVELA

Um tema de Frederico Varandas. Nesta música mostra como é o aproveitador do escândalo de Alcochete e um dos principais culpados das 3 últimas derrotas do Sporting Clube de Portugal. Que é um homem que “abandonou” o navio como um cobarde, como fazia no Afeganistão onde a cada ataque se colocava por baixo da primeira secretaria ou cama que houvesse perto dele.

Varandas, conhecido pela sua brilhante intervenção, sorrindo alegremente, no filme e música de “Mostra aí a fivela”, afirma que o Sporting tem que ir todos os anos à Liga dos Campeões! E diz muito bem!

Mas para isso o médico (neste caso foi ele) não pode dar o OK ao treinador para pôr jogar, nos últimos 2 e decisivos jogos, um jogador em sub-rendimento – William e outro lesionado – Piccini.

Varandas, Jorge Jesus e os seus amigos (GAJ – Grupo Amigos de Jesus – Ricciardi, Paulo Abreu, Rogério Alves, (…) ) fizeram o Sporting Clube de Portugal perder uma Taça de Portugal e cerca de 40 milhões por não irmos à Liga dos Campeões.

Este Varandas e os GAJ são uns hipócritas, e os que trabalhavam no SCP acumulam ser ainda uns incompetentes.

Este veterano de Alcochete anda a mentir, pagando almoços aos funcionários, aos cinquentenários e aos núcleos, mas não lhes disse que começou a montar este golpe quando em 2016 recupera o número antigo de Sócio ficando com -1 no final do mesmo, que só desaparece com a renumeração e esta não foi ainda feita. Mas dizem-me que já tem -0… Milagres do São Varandas…

Teve 2 anos a envenenar jogadores, equipa técnica, a comunicação social… Um verdadeiro bufo reles e difamador.

E a equipa… ou inúteis ou dos maiores culpados destes 20 anos de vergonha total como o Rogério Alves – a ponte entre os 6 candidatos, mais de Godinho Lopes, mais de Sobrinho e mais dos processos disciplinares ao CD (achava que nós não sabíamos?);

2. O NOVO BRUNO SOU EU

João Benedito canta um dos seus maiores êxitos onde mostra que é dos maiores hipócritas que já existiram no Sporting.

Lixou todo o balneário do Futsal quando começou a não ser titular, recusava entrar nos jogos se faltava pouco tempo, os treinos era à sua vontade, queria afastar o Miguel e o Nuno Dias e enlouqueceu com a vinda de Marcão.

E o episódio da ida para Espanha e toda a fita dele associada?

E o ter quase assinado pelo Benfica?

E o ter compactuando com toda a golpada com o seu amigo Rui Patrício e as suas reuniões de golpe com Rogério Alves (da candidatura do Varandas) e com Ricciardi (e seu sócio Jorge Tomé)?

Tudo sob a mesma batuta, tudo sobre o mesmo programa, mesmo inventando programas lindos e Brunistas para enganar os Sportinguistas. Este não tem capacidade, inteligência nem equipa para fazer seja o que for. Mas tem o apoio do Carlos Severino…;

3. A FORMIGA CHORONA

Este êxito de José Maria Ricciardi mostra que ele é a formiguita mais chorona que já vi em 46 anos de vida.

Na sala da Direcção colocou-se de joelhos aos meus pés, a chorar, pedindo desculpa por todo o mal que fez ao Sporting, ajudando e acreditando em pessoas como Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco e Godinho Lopes.

Depois, a chorar, ligou ao zé do catering a pedir por amor de Deus para ir com ele a eleições. Ricciardi é o menino chorão das eleições…

Ele chora, chora… E em cada situação, em que se sente apertado, ou chora ou mente.

De choros já temos exemplos e de mentiras já vai apanhado em pelo menos 3: Rui Patrício, Adrien e NOS…

Depois a sua equipa é miserável!

O bebé chorão da voz grossa não tem ponta por onde se pegue. Mas tem o apoio do Dionísio Castro, do Madeira Rodrigues, do Roquette e do Catroga…

Depois de fechar o Golpe contra mim envolvendo JJ / Varandas / Rogério Alves / Álvaro Sobrinho / Benedito – arranja duas mega campanhas – uma anti Brunista e outra Brunista.

E a vontade de vitória era de ser o Varandas, o Benedito era a marioneta em seguida. Mas Varandas não convence o eleitorado e Ricciardi (o não banqueiro desempregado – tudo onde meteu a mão deu biliões de prejuízo e pesado – BES / BESA / HAITONG) avança. E dá toda a vantagem a Varandas – Rogério Alves, os Sampaio, Miguel Albuquerque, os GAJ, e agora o “assediador de meninas filhas de elementos do Governo actual com 19 anos – Diogo Orvalho – que de repente com a Golpada resolve o seu problema político e passa a ser um advogado da PLMJ…

Mas Ricciardi descartou os mais novos e fez a aposta toda numa Golpada mais nos votos por correspondência e nos votos dos mais velhos.

Sobrinho, um homem com problemas com a Justiça em todo o mundo, vem a público ontem e faz o seu trabalho: ignora Dias Ferreira e Benedito, pois são os Brunistas da “ordem”, e diz que só existem duas campanhas que apoia: Varandas e Ricciardi e que pensando bem prefere Ricciardi.

Um Golpe duplo… para os mais velhos ele jorra dinheiro e o Sporting precisa sempre disso. Para os novos é tóxico e vão para o Varandas… Agora os dois que se entendam.

Ele manda nas 6 candidaturas por isso, para Sobrinho, tanto faz. Ele apenas encena os actores que têm de ser convincentes e fazer o seu trabalho.

4. JÁ SÓ ME FALTA SER O PRESIDENTE

Uma música de Dias Ferreira que, com 71 anos, mostra que nem uma lista a sério conseguiu fazer. Tem 2 bons elementos e depois foi buscar os traidores, inúteis e mentirosos: Luís Loureiro, Jorge Sanchez e Luís Natário… Uma ex-funcionaria Helena… e por fim o agente de cantores Rui Campos, pois diz que conhece os Núcleos e as Claques… Isto se não fosse sério tínhamos de rir.

Depois colhe o apoio do Zé Cabra da reestruturação Carlos Viera e dos seus 4 acólitos a quem foram prometidos lugares na SAD e na Comissão Executiva. Afinal Roma paga a traidores incompetentes.

Conclusão: Socorro!

5. O INTERIOR

Cantado por Fernando Tavares Pereira mostra que este tinha 2 trunfos: Fernando Fernandes que desistiu de o apoiar e o advogado de Rafael Leão que acabou por rescindir com o Sporting e ter de sair da lista…

Conclusão: Nunca se devia ter candidatado.

6. O REBELDE

Cantado por Rego, mostra uma lista péssima e um programa cheio de chavões. É um novo modelo de Zeferino Boal mas num modo mais rebelde (de aspecto). Quando entregou a candidatura nem as assinaturas tinha…

Conclusão: Nunca se deveria ter candidatado.

AVALIAÇÃO FINAL

Como já se disse num programa de TV os 7 (agora 6 candidatos) cantores não dão 1 (Presidente) disco…