O LADO B DOS CANDIDATOS EM 6 FAIXAS

1. FILMA AÍ A FIVELA

Um tema de Frederico Varandas. Nesta música mostra como é o aproveitador do escândalo de Alcochete e um dos principais culpados das 3 últimas derrotas do Sporting Clube de Portugal. Que é um homem que “abandonou” o navio como um cobarde, como fazia no Afeganistão onde a cada ataque se colocava por baixo da primeira secretaria ou cama que houvesse perto dele.

Varandas, conhecido pela sua brilhante intervenção, sorrindo alegremente, no filme e música de “Mostra aí a fivela”, afirma que o Sporting tem que ir todos os anos à Liga dos Campeões! E diz muito bem!

Mas para isso o médico (neste caso foi ele) não pode dar o OK ao treinador para pôr jogar, nos últimos 2 e decisivos jogos, um jogador em sub-rendimento – William e outro lesionado – Piccini.

Varandas, Jorge Jesus e os seus amigos (GAJ – Grupo Amigos de Jesus – Ricciardi, Paulo Abreu, Rogério Alves, (…) ) fizeram o Sporting Clube de Portugal perder uma Taça de Portugal e cerca de 40 milhões por não irmos à Liga dos Campeões.

Este Varandas e os GAJ são uns hipócritas, e os que trabalhavam no SCP acumulam ser ainda uns incompetentes.

Este veterano de Alcochete anda a mentir, pagando almoços aos funcionários, aos cinquentenários e aos núcleos, mas não lhes disse que começou a montar este golpe quando em 2016 recupera o número antigo de Sócio ficando com -1 no final do mesmo, que só desaparece com a renumeração e esta não foi ainda feita. Mas dizem-me que já tem -0… Milagres do São Varandas…

Teve 2 anos a envenenar jogadores, equipa técnica, a comunicação social… Um verdadeiro bufo reles e difamador.

E a equipa… ou inúteis ou dos maiores culpados destes 20 anos de vergonha total como o Rogério Alves – a ponte entre os 6 candidatos, mais de Godinho Lopes, mais de Sobrinho e mais dos processos disciplinares ao CD (achava que nós não sabíamos?);

2. O NOVO BRUNO SOU EU

João Benedito canta um dos seus maiores êxitos onde mostra que é dos maiores hipócritas que já existiram no Sporting.

Lixou todo o balneário do Futsal quando começou a não ser titular, recusava entrar nos jogos se faltava pouco tempo, os treinos era à sua vontade, queria afastar o Miguel e o Nuno Dias e enlouqueceu com a vinda de Marcão.

E o episódio da ida para Espanha e toda a fita dele associada?

E o ter quase assinado pelo Benfica?

E o ter compactuando com toda a golpada com o seu amigo Rui Patrício e as suas reuniões de golpe com Rogério Alves (da candidatura do Varandas) e com Ricciardi (e seu sócio Jorge Tomé)?

Tudo sob a mesma batuta, tudo sobre o mesmo programa, mesmo inventando programas lindos e Brunistas para enganar os Sportinguistas. Este não tem capacidade, inteligência nem equipa para fazer seja o que for. Mas tem o apoio do Carlos Severino…;

3. A FORMIGA CHORONA

Este êxito de José Maria Ricciardi mostra que ele é a formiguita mais chorona que já vi em 46 anos de vida.

Na sala da Direcção colocou-se de joelhos aos meus pés, a chorar, pedindo desculpa por todo o mal que fez ao Sporting, ajudando e acreditando em pessoas como Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco e Godinho Lopes.

Depois, a chorar, ligou ao zé do catering a pedir por amor de Deus para ir com ele a eleições. Ricciardi é o menino chorão das eleições…

Ele chora, chora… E em cada situação, em que se sente apertado, ou chora ou mente.

De choros já temos exemplos e de mentiras já vai apanhado em pelo menos 3: Rui Patrício, Adrien e NOS…

Depois a sua equipa é miserável!

O bebé chorão da voz grossa não tem ponta por onde se pegue. Mas tem o apoio do Dionísio Castro, do Madeira Rodrigues, do Roquette e do Catroga…

Depois de fechar o Golpe contra mim envolvendo JJ / Varandas / Rogério Alves / Álvaro Sobrinho / Benedito – arranja duas mega campanhas – uma anti Brunista e outra Brunista.

E a vontade de vitória era de ser o Varandas, o Benedito era a marioneta em seguida. Mas Varandas não convence o eleitorado e Ricciardi (o não banqueiro desempregado – tudo onde meteu a mão deu biliões de prejuízo e pesado – BES / BESA / HAITONG) avança. E dá toda a vantagem a Varandas – Rogério Alves, os Sampaio, Miguel Albuquerque, os GAJ, e agora o “assediador de meninas filhas de elementos do Governo actual com 19 anos – Diogo Orvalho – que de repente com a Golpada resolve o seu problema político e passa a ser um advogado da PLMJ…

Mas Ricciardi descartou os mais novos e fez a aposta toda numa Golpada mais nos votos por correspondência e nos votos dos mais velhos.

Sobrinho, um homem com problemas com a Justiça em todo o mundo, vem a público ontem e faz o seu trabalho: ignora Dias Ferreira e Benedito, pois são os Brunistas da “ordem”, e diz que só existem duas campanhas que apoia: Varandas e Ricciardi e que pensando bem prefere Ricciardi.

Um Golpe duplo… para os mais velhos ele jorra dinheiro e o Sporting precisa sempre disso. Para os novos é tóxico e vão para o Varandas… Agora os dois que se entendam.

Ele manda nas 6 candidaturas por isso, para Sobrinho, tanto faz. Ele apenas encena os actores que têm de ser convincentes e fazer o seu trabalho.

4. JÁ SÓ ME FALTA SER O PRESIDENTE

Uma música de Dias Ferreira que, com 71 anos, mostra que nem uma lista a sério conseguiu fazer. Tem 2 bons elementos e depois foi buscar os traidores, inúteis e mentirosos: Luís Loureiro, Jorge Sanchez e Luís Natário… Uma ex-funcionaria Helena… e por fim o agente de cantores Rui Campos, pois diz que conhece os Núcleos e as Claques… Isto se não fosse sério tínhamos de rir.

Depois colhe o apoio do Zé Cabra da reestruturação Carlos Viera e dos seus 4 acólitos a quem foram prometidos lugares na SAD e na Comissão Executiva. Afinal Roma paga a traidores incompetentes.

Conclusão: Socorro!

5. O INTERIOR

Cantado por Fernando Tavares Pereira mostra que este tinha 2 trunfos: Fernando Fernandes que desistiu de o apoiar e o advogado de Rafael Leão que acabou por rescindir com o Sporting e ter de sair da lista…

Conclusão: Nunca se devia ter candidatado.

6. O REBELDE

Cantado por Rego, mostra uma lista péssima e um programa cheio de chavões. É um novo modelo de Zeferino Boal mas num modo mais rebelde (de aspecto). Quando entregou a candidatura nem as assinaturas tinha…

Conclusão: Nunca se deveria ter candidatado.

AVALIAÇÃO FINAL

Como já se disse num programa de TV os 7 (agora 6 candidatos) cantores não dão 1 (Presidente) disco…

 

 

Comentários do Facebook

Eleições

Anterior

CRÓNICA DE UMA “GRANDE MENTIRA”

Seguinte

MANHÃ SUBMERSA…

20 comentários

  1. Davide Encarnaçao

    Bruno pede para cagar e sai…psicologo URGENTE!
    Deus te ajude

    • Banco de Suplentes

      Caro Leitor Davide Encarnaçao

      obrigado por ler-nos. Volte sempre com o mesmo respeito que temos por si.

      • Wilson Figueiredo Oliveira

        Olhe que o Davide não está a falar de forma muito diferente daquela que o BdC se dirigia a quem na sua ótica não prestava “trolha,etc”… Portanto, respeito vocês têm pouco por quem tem uma opinião diferente como se verificou. Será que daqui a algum tempo vocês vão estar no lado daqueles que se sentiram enganados? A ver vamos…

        • Desculpe mas aqui não concordo consigo! Faltámos ao respeito ao Davide com a nossa resposta? Fazer a afirmação que o Wilson faz sem dizer claramente que as faltas de educação começaram logo após Bruno de Carvalho ser eleito em 2013, com as acusações mais estapafúrdias é um pouco moldar a realidade para se ajustar ao seu argumento!

          Volte sempre e obrigado pelo seu comentário!

          • Wilson Figueiredo Oliveira

            Você percebe tudo ao contrário… o BdC insultou tantas pessoas. Sabe uma coisa, quando se insulta a outra parte deixa de ouvir, os jornalistas caem em cima do BdC acusando-o de linguagem imprópria para um presidente de uma instituição como o Sporting, etc. Enquanto não mexeu muito com os jogadores fora do balneário não houve problema. É novo e de Lisboa, mas o Pinto da Costa cometeu os mesmos erros no início com os jogadores só que foi capaz de ouvir o Pedroto sobre como deve tratar os jogadores.O que é certo é que conseguiram ter sempre equipas muito mais motivadas que as restantes. As teorias da conspiração são bonitas mas é preciso prová-las. Ninguém atribui a responsabilidade dos atos de alcochete ao BdC mas a forma como não repudiou veemente o que se passou é que foi péssimo. Eu gostava de vos fazer ver que gente como ele não interessa pelo simples facto de você José Gil hoje ser um elemento importante para ele e amanhã ser lixo…

          • Mas quem é que insultou primeiro?
            O Pinto da Costa aprendeu a lidar com os jogadores sim senhora! Veja o que aconteceu ao Rolando quando não quis renovar ou ao Co Adrianse! O Bruno de Carvalho, em termos de linguagem, ao pé do Pinto da Costa é um menino!
            Ninguém atribui as responsabilidades de Alcochete ao BdC? Agora só pode estar a brincar ou não tem conhecimento da nota de culpa que foi apresentada aos Sócios na AG de 23! Ele foi só considerado o autor moral!!!!!
            Como não repudiou? Viu as declarações dele em directo? Ou o Wilson também usa o filtro CMTV? Vá lá rever essas declarações e diga-me onde é que ele não repudia?
            “Eu gostava de vos fazer ver que gente como ele não interessa pelo simples facto de você José Gil hoje ser um elemento importante para ele e amanhã ser lixo…” fazer esta afirmação e não conhecer sequer a pessoa é um tanto ao quanto injusta! Mais uma vez o Wilson sabe da história a metade… Aconselho rever tudo o que se passou com as pessoas que passaram a ser “lixo” como diz, antes de proferir uma afirmação que é altamente infundada!
            Uma vez mais agradecer-lhe pelos seus comentários e desejar que volte e comente mais, porque o exercício da democracia é isto mesmo!
            Cumprimentos

          • Wilson Figueiredo Oliveira

            Vou-lhe só responder à questão do PdC, há quantos anos está ele no FCP? quantos casos de problemas com jogadores ouviu falar? E o PdC fala com cada um em particular e usa estratégias para afastar o grupo do indesejado, não transforma 80% do grupo em indesejados. Já lhe disse que o seu presidente tem muito que aprender em termos de saber gerir as emoções perante o público. Então diz que o homem não deita ao lixo as pessoas, Carlos Vieira? braço direito até ao fim e agora não se podem ver, mais um que se aproveitou dele? afastaram-se todos da direção. Tire a sua paixão clubística e observe o homem e veja se é assim que deve ser. Têm aí um que chamou de avôzinho ao Marta Soares que diz o mesmo mas mais calmo e assertivo e não nos apetece mandá-lo dar uma curva…

          • Mais uma vez o Wilson fala de coisas que desconhece. Formou a opinião pelo que leu na CS.

            Ah então não ouvir falar de casos significam que eles não existem? E onde forma 80% de indesejáveis? São 3 jogadores em 35. Olhe que a mação podre não deu assim tanta celeuma! E agora as declarações do SC e do TP tão pouco!

            Esta é uma discussão que não farei através de caixa de comentários por manifesta falta de espaço! Mas digo-lhe que o Wilson só ouviu uma das partes e ficou por ai!

            Estilo vs Conteúdo! Pronto esse é que é o problema! Ele estava errado? Não! Mas disse-o de uma maneira errada

  2. Luís Lucas Trindade

    Mais cedo ou mais tarde o verdadeiro Bruno de Carvalho viria ao de cima. Ordinario, mentiroso e ressabiado. Nao ama o Sporting nem ninguem. So ama a si mesmo e o protagonismo. Felizmente caira no esquecimento como tudo o que e baixo e irrelevante.

    • Banco de Suplentes

      Caro Leitor Luís Lucas Trindade

      obrigado por ler-nos. Parece-nos que a sua aposta é em futurologia, mas, infelizmente, sem sucesso pois o passado do Sporting é seguramente mais forte pelas coisas muitos positivas que foram feitas.

      Continue a visitar-nos.

  3. Ainda dao tempo de antena a este alucinado…

    • KukaGR

      Boa tarde. Enquanto vivermos em Democracia, damos tempo de antena a quem quisermos. Obrigada pela visita!

  4. Vicente

    Vocês são piores que a pide. Qualquer comentário contra vocês é logo apagado

    • Boa tarde Vicente.

      Não sei a que comentários se refere. Este é o primeiro comentário que faz aqui no blog! Mas pode-me elucidar em que crónica lhe apagaram comentários?

      Obrigado

  5. Wilson Figueiredo Oliveira

    Vocês estão no banco de suplentes e ainda não se deram conta que não vão entrar em jogo?
    Vocês podem opinar sobre os croquetes à vontade mas estarei enganado ou o Sporting sempre foi um clube da elite, gerido pelos croquetes que tanto criticam?, diferentes do resto da populaça, vulgo benfiquistas, portistas e afins? No momento em que aparece alguém que fala da mesma forma daqueles que vocês tanto criticavam no passado já é aclamado porque ganhou alguns títulos?
    O BdC que ponha de uma vez por todas a mão na consciência e reflita bem porque é que não é presidente do Sporting. Teve tantas oportunidades de parar e recomeçar de novo, mas não preferiu enfrentar todos os sportinguistas e agora vocês perderam, mais de 20.000 sócios foram votar e pouco mais de 350 votaram em branco, isso não vos diz nada? Falam em democracia mas gostam é de apunhalar pelas costas quem lá está. Talvez quando perceberem que entre vocês há alguém que adora falar mal dos outros, além do BdC…
    Bem hajam e não prejudiquem as vossas vidas por causa de uma pessoa…

  6. Boa noite Wilson. Em primeiro lugar gostaria de de lhe agradecer a sua visita e o seu comentário.

    Relativamente às votações, penso que é um não argumento, uma vez que também pode ver que dos 55000 sócios elegíveis para votar, só o fizeram 22000.
    E não estamos a apunhalar ninguém pelas costas. Eu falo por mim. Nunca votaria num candidato como o Varandas, muito menos em listas associadas ao Rogério Alves e ao Godinho Lopes.
    Por isso não posso ser acusado de trair quem nunca confiei.
    Quando diz que entre nós existe alguém que adora falar mal dos outros refere-se a um de nós no banco de Suplentes ou nos Apoiantes declarados de Bruno de Carvalho?
    Já agora para não prejudicarmos as nossas vidas (suou um pouquinho a ameaça, que acabou por ser mitigada pelo Bem Hajam) o que devemos fazer? Apoiar o Varandas? Ou outro qualquer desde que não o Bruno de Carvalho?
    Mais uma vez lhe agradeço a sua visita e comentário!

    • Wilson Figueiredo Oliveira

      Meu caro eu não fiz nenhuma ameaça. Apenas defendo que uma pessoa como o BdC não é digna de estar à frente de um clube como o Sporting. Se me disser que ele vai estar na segunda linha até era capaz de perceber. O que vocês não perceberam é que o presidente de uma grande instituição não pode estar nas redes sociais a escrever o que ele escreveu. Afastou quase todas as pessoas que lhe poderiam trazer vantagens para o Sporting no futuro. Você acredita mesmo que o Sporting sozinho vai conseguir fazer alguma coisa?
      Vocês deviam ter cuidado com esta exposição toda que vos pode prejudicar a longo termo foi só isso que me referi e não é por causa de um ideal é por causa de uma pessoa que consegue manipular até o mais inteligente.
      E é Wilson,,,

      • Wilson. Desculpe já está corrigido!
        E quem é digno? O Godinho que nos deixou 100 milhões de divida?
        O Filipe Soares Franco que “comprou” os imóveis do Sporting muito abaixo do preço de marcado para as suas empresas, obrigando o clube a pagar rendas altíssimas? O JEB? O Roquete que tratava os sócios como clientes e acabou com as modalidades? O Dias da Cunha? O Paulo Pereira Cristóvão? Quem? O José Maria Ricciardi que faliu um Banco e denunciou o próprio primo para não ir preso? Quem é para si a pessoa certa para ser Presidente do Sporting? Lembre-se que este deu-lhe somente o melhor ano desportivo de sempre do Clube! O melhor de sempre! Deu lucro todos os anos! Só não ganhou no futebol!
        Ó Wilson afastou? Sozinho? O Sporting quando não esteve sozinho era o cãozinho e colo do Benfica! É isso que quer?
        o Wilson continua a falar em exposição e prejudicar e eu continuo a não entender onde quer chegar… É que eu exponho a minha opinião. Se me prejudicar ter uma opinião contrária a alguém, pois que o seja! Agora deixar de defender o que acredito, nunca!
        Um abraço

  7. Wilson Figueiredo Oliveira

    Vamos lá ver uma coisa, o que descreve aí é crime. Eu pergunto-me porque não foram instaurados processos crimes contra essas pessoas? Se eu fosse presidente do clube não os expulsava, punha-os na cadeia como aconteceu ao Vale e Azevedo. Se não fazem nada há que insistir. Olhe você não sei que idade tem mas devia ser miúdo quando o Sporting ficava sempre pelo Natal e sabe de quem era a culpa disso? Do seu aliado FCP que acabava logo com metade da concorrência até dezembro. O Sporting nunca andou ao colo do Benfica, uma coisa é ter relações cordiais com um clube outra é ser tapete para pisar. Ouça uma coisa, inimigos bem perto de nós… Você não respondeu à pergunta mas por que raio precisou o homem de bater indiscriminadamente em toda a gente? afastou quem quis e quem não quis. E não me venha dizer que houve uma campanha contra ele. Já lhe disse, em março tinha-se afastado e ia cuidar da filha durante dois ou três meses e voltava em grande. O culpado é ele e só ele. Foi ele que fez a cama onde se deitou.

    • Continuo a não concordar nada consigo! Bater indiscriminadamente em quem? E sem que lhe tivessem batido primeiro? Dê-me um exemplo para eu entender melhor.

      O Sporting andou em muitos colos e esse sempre foi o nosso problema! Aliás esse problema é bem visível quando levamos em conta que nos últimos 40 anos fomos 4 vezes campeões! Este ano conseguimos ser campeões em todas as modalidades de Pavilhão e em outras tantas fora dele! Mas para nós isso não chega!
      Então o Wilson é da opinião que deveriamos ser amigos do Benfica? Se calhar até recebermos uma salva de prata em vez do caneco de campeões que nos roubaram em 2015/2016! E ter relações cordeais com clubes que chamam folclore o arremesso de tochas e petardos para as bancadas Norte, onde estavam crianças? E olhe eu estava lá!!!!! Que dá cobertura legal ao assassinato de um adepto de uma equipa rival? Relações cordiais como?
      O Wilson já ouviu os cânticos que se referem ao Rui Pedro? Pois é! Nunca poderemos ter relações cordiais com um clube como o Benfica enquanto lá estiver esta direcção!
      Cumprimentos!

Deixe-nos o seu comentário

Powered By WordPress & Tema por Anders Norén

%d bloggers like this: