Escrever sobre o Sporting CP é sempre uma paixão, mesmo quando as palavras são gritos de alerta ou de revolta, porque sentir o Clube é de uma intensidade inexplicável.

O Sporting corre nas veias das palavras que ecoam no pensamento. Da memória ao momento:

1️⃣ A origem deste período assenta num único nome: PMAG – demissionário – cuja a AG de 3 de fevereiro marcará, em mim, o início de uma história por estudar.

2️⃣ O aparecimento de uma Comissão de Fiscalização trouxe outros nomes e abriu um novo modelo no Sporting.

3️⃣ A Comissão de Gestão trouxe uma visão diferenciada alicerçada num canal televisivo que apelidaram de oficial.

4️⃣ As Providências Cautelares sucederam-se numa batalha jurídica interminável.

5️⃣ A mensagem que o Sporting estava falido e precisava de intervenção de salvadores foi uma estratégia que justificou os meios para atingir os fins!

6️⃣ As eleições presidenciais vieram entreter os adeptos do futebol e esconder casos como o de Marega (FCP) ou o de Jonas e LFV (SLB). Quando serão as eleições?

7️⃣ O poder de negociar de José Sousa Cintra merece-me algum destaque:

⬇️ O empréstimo do jogador Stefano Sturaro por 2M€ é único e, no mínimo, estranho. Operado e que só volta daqui a uns meses.

⬅️ A vinda por empréstimo de N’jié e o não acordo, já em Portugal, com a devolução do jogador à procedência é de merecida explicação com transparência.

↙️ O empréstimo, por um ano, do jogador Gudelj por 3M€ é surreal para o mundo Sporting. Caso se confirme.

↔️ Os três regressos, após rescisões, com condições melhoradas não foi ainda totalmente claro e os Sportinguistas estavam habituados a saber toda a verdade.

???? As dispensas dos jogadores Palhinha – num claro mau negócio para o Sporting – ou Geraldes estão por clarificar. E ainda há um plantel excedentário quando falta uma semana para fechar a janela de transferências.

???? O que fez Sousa Cintra além de gastar uns milhões ao Sporting CP quando o grande problema era o plano financeiro?

⛔️ O que fez a CF além dos processos contra a administração dos últimos 5 anos?

⭕️ O que fez a CG nestes últimos meses no Sporting?

Bem sabemos que temos um nível superior de influências. Sempre através dos canais televisivos e escritos, primeiro foi influenciado o adepto comum e agora num nível acima vemos a tentativa de influenciar os magistrados deste país para que decidam as Providências Cautelares a favor dos ilustres senhores!

E, no meio de tudo isto, entre acusações e afirmações infelizes, onde mora a coerência, o amor ao Sporting e o verdadeiro interesse deste grande Clube?

É tempo das respostas chegarem!