No domingo, o Sporting Clube de Portugal começa a sua participação na Liga 18/19 em Moreira de Cónegos, contra o Moreirense.

Não posso dizer que estou confiante, desde logo porque o treinador, José Peseiro, não me inspira grande confiança, não só pelo que fez no passado no meu clube, mas por tudo o que fez, num passado mais recente, no Porto e no Braga.Sporting_Clube_da_Praia

Numa altura em que o balneário precisava de um treinador com pulso e visão, o Cintra escolhe este! Sim, porque foi efectivamente escolhido por ele, e como tal ele é totalmente responsável pelo trabalho desenvolvido por este “treinador”. Só para lembrar que Bruno de Carvalho quando foi destituido já tinha um treinador, o Siniša Mihajlović, que era uma verdadeira incógnita face àquilo que conseguiria fazer. Ao passo que o Peseiro é uma CERTEZA! É isto que se chama um treinador com provas dadas…

Também a equipa tem muito que se lhe diga. Em primeiro, andámos a beijar os pés aos que rescindiram e depois voltaram! É uma vergonha ver o Clube vergado a estes “meninos”! Em segundo, as saídas do Geraldes e Palhinha cheiram a limpeza de Balneário, para não haver conflictos com os “meninos”! Temos um Battaglia sem substituto! Voltamos a ter só o Bas Dost na frente! Com a contratação do Nani, o Raphinha parece que vai para suplente! Não temos lateral esquerdo de raiz, mas o Peseiro prefere por o Acuña a jogar a médio!!!! E deixar o Matheus Pereira no banco.

E agora eu pergunto… Quando for preciso dizer não a um jogador ou tirá-lo do jogo como se vai fazer isso? Além de termos pasado o tempo todo a defender a vontade dos meninos e a dizer-lhes que eles eram tão importantes para nós que nada mais interessava, temos também um treinador que tem mãos de manteiga no balneário, como prova o famoso episódio com o Jogador Rochemback em 2004, quando este, num FC Porto – Sporting ao ser substituido, mandou o Peseiro ir toma no …

Apesar disto tudo temos GANHAR! E O SPORTING VAI JOGAR E EU FICAR… LOUCO DA CABEÇA… NADA ME INTERESSA!!

Vá lá todos a gritar: SPORTINGGGGGGGGGGGGG