Leiam o título desta crónica de forma irónica. Nada do que foi ou está a ser feito, relativamente às Eleições no Sporting Clube de Portugal pode ser denominado, mesmo remotamente, de Processo Democrático.

untitled

 

 

Senão vejamos:

  1. Marta Soares, insigne PMAG do Sporting Clube de Portugal, considerou os protestos no estádio (assobios ao Presidente do CD Bruno de Carvalho) como um sinal muito forte que o descontentamento estaba instalado no Universo Sporting (qual pitonisa que lê e interpreta o futuro nas folhas do chá ou nas borras do  Café);
  2. Vai daí e começa a dar entrevistas a canais de televisão, dizendo que o CD tinha de se demitir por não haver condições para a sua continuidade (Um PMAG tem dois deveres que se sobrepõem a todos os outros. O de Representar TODOS os Sócios do Clube, e os membros do CD também o são, e o da Solidariedade Institucional);
  3. Após o ataque a Alcochete, quando todo e qualquer bom senso mandava ter cautela, o “Bom” do Marta resolve vir para as televisões dizer que o CFD e a Mesa, PMAG incluido, já se tinham demitido em bloco e como tal, não restava outro caminho senão o da renuncia do CD para haver eleições (Um PMAG como Líder da Oposição. Gostaram? Mas não fica por aqui…);
  4. Como não conseguiu os seus intentos, volta atrás e, olhando de forma séria para a cámara de televisão, afirmou que nunca tinha afirmado que se tinha demitido (Um PMAG que mente aos Sócios)!
  5. Depois foi todo aqueles episódios da marcação da AG de dia 23 que segundo o Marta, nasce da vontade de 1500 votos! Mas que o bom e fiel Marta nunca mostrou nem se dignou a usá-los para marcar a AG destituitiva, já que a marcou baseando-se na alínea dos estatutos que dá ao PMAG essa permissão;
  6. Nomeia uma Comissão de Fiscalização para o lugar do CFD, composta somente por elementos que tinham expressado anteriormente detestar e quererem correr com o Presidente do CD (Ouvi dizer imparcial? Ah foi um espirro… bem me parecía)!
  7. Na AG foi apresentada a nota de culpa (que ainda hoje não se sabe quando foi elaborada), que foi lida em voz baixa, sem direito a quem era acusado de se defender!
  8. Nem vou falar da votação!
  9. Não aceitação de listas!
  10. Marcação de hora para entregar as listas!
  11. Proibição de dos sócios poderem subscrever mais do que uma lista!

O Marta, como podem ver é um democrata à moda antiga, com o curso tirado no tempo desse também grande demócrata o Oliveira Salazar!

O Marta representa o pior da nossa sociedade. Representa o político oleoso e escorregadio que acredita que o Povo é burro e como tal, pode ser alimentado a patranhas!

O Marta será o fim do Sporting, se não conseguirmos reverter esta situação, por ele criada. Situação essa que para mina profunda desilusão, não vejo ninguém criticar ou mesmo repudiar. Vejo sim uma aceitação passiva deste processo, motivado por fins eleitoralistas, que no futuro, se não for parado agora, vai mergulhar o clube num caos!

O próximo Presidente já sabe que se não corresponder à chantagem dos jogadores, poderá ser destituido num proceso idêntico a este.

O Marta Soares será doravante conhecido como o verdadeiro Homem Kafkiano! Ele representa na plenitude, quer o Processo, quer a Metamorfose!

Saudações Leoninas!