Ando a aproveitar o SPOTIFY para voltar a ouvir algumas bandas e aprofundar os meus conhecimentos musicais! Desta vez a escolha recaiu nos Queen, banda inglesa muito popular nos anos 80.

Ao revisitar o album The Works de 1984 deparei-me com a música Is this the World We Created? que me fez pensar no Sporting Clube de Portugal dos dias de hoje.  Deixo aqui a letra do refrão para perceberem o que me fez pensar…

transferir (2)

 

Is this the world we created?
What did we do it for
Is this the world we invaded
Against the law
So it seems in the end
Is this what we’re all living for today
The world that we created

Porque é que estamos na situação presente? Porque é que a criámos? Seria só porque não gostámos dos últimos 5 anos? Seria pelo estilo assumido? Seria pela falta de títulos? Seria porque esse Sporting não era o da maioria dos Sócios do Clube?

Fomos invadidos e quem nos invadiu agiu fora da lei! Sim FORA DA LEI! porque o papel de um Presidente da Mesa Assembleia Geral (PMAG) não é pressionar outros órgãos legitimamente eleitos a demitirem-se, até porque um PMAG tem como primeiro dever o REPRESENTAR TODOS OS SÓCIOS! e os membros do CD também o são, tendo assim o direito de serem representados pela MAG e o seu Presidente.

transferir (1)

Que dizer de um CFD que foi escolhido pela sua parcialidade? Sim! PARCIALIDADE! É esta a justiça em que os Sócios se revêem? É assim que se condiciona a democracia interna, permitindo somente as opções em linha com o pensamento vigente!

A partir desse momento passámos a viver para o presente sem olhos para o futuro. A partir desse momento o clube deixou de ser dos Sócios e passou a pertencer a grupo de pessoa que o mantêm refém, condicionando ilegitimamente toda e qualquer réstia de democracia interna a uma escolha inquinada pela vontade desse grupelho de deuses menores, invejosos de partilharem o Olympo da memória, sedentos pela volúpia monetária que os cegou aos superiores interesses do Clube, focando-os unicamente nos seus proprios interesses.

Que futuro terá este clube? Depois deste processo inquinado, fugazmente semelhante a um processo democrático, que foi aceite com a conivência de todos, o que restará do Clube?

Qual será o seu papel no desporto? No país? Como vamos poder continuar de cabeça erguida, quando deixámos o clube nas mãos destes que se dizem do Sporting, mas que o utilizam somente para poderem conquistar fama, posição, poder e dinheiro? Como vamos colocar a gestão de um clube nas mãos que prejudicou milhares de pessoas em proveito próprio, de quem enganou, de quem cobardemente abandonou a equipa? Serão estes os valores do Clube? Será que valores como Honra, Frontalidade, Lealdade e Desportivismo acabaram no SCP?

Este é o Sporting que estamos a criar e com o qual teremos de conviver até que alguém, no futuro, recupere o Leão sedento de Sangue de ambição que hoje vai definhando nas mãos de quem oportunisticamente tomou o poder.